Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

quissama

Dica de lançamento de site

Recommended Posts

Olá galera, estou prestes a lançar um portal de incentivo ao turismo no brasil. mas ainda não tenho clientes, que anunciem seus hoteis, etc. gostaria de uma dica... Mando e-mail marketing para os possiveis clientes, antes de lançar o site, ou depois de lançar o site?

VLw.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há uma grande chance de isso ser interpretado como spam... Não dá pra mal lançar um site e já contar com clientes. Para anunciarem, os clientes precisam que você primeiro tenha público para ver seus anúncios, o que não ocorre com sites recém lançados.

Como é mesmo esse seu site... é tipo um classificados de hotéis?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim mangakah, só que vai ter muitas informações, como museus, zoologicos e lugares turistico, e vai ter um blog que semanalmente vai ter posts.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sugiro o seguinte...

Escolha como plano de negócios o modelo free-mium (free + premium). Todos os sites de classificados de anúncios usam esse esquema, onde o cadastro é gratuito e o anúncio também é publicado gratuitamente, enquanto são comercializadas algumas opções Premium que dão direito a um anúncio mais rico (com mais imagens, mais destaque, etc.)

Você quer dados cadastrais, certo? Deixe E-Mail Marketing de lado, por enquanto. É mais provável, como eu já disse, que isso seja interpretado como spam e a única coisa que você vai ganhar em troca será o bloqueio de seu endereço de Email na caixa postal dos seus clientes em potencial. Convenhamos, as chances de que alguém vá ler seu Email e fazer um cadastro em um site recém lançado e desconhecido e ainda pagar por isso são bem pequenas. Ao invés de enviar emails para eles solicitando o cadastro, você pode conseguir essas informações de outras maneiras... já ouviu falar em Web Scrape ou Web Mining? Existem vários programas que permitem sugar informações de outros sites, informações estas que podem alimentar seu banco de dados. Listas telefônicas e outros sites similares ao seu são alvos preferenciais, mas cuidado pois muitos sites não permitem acesso através de meios automatizados, portanto é recomendável checar primeiro os termos de uso. Quando o seu site estiver mais crescidinho, aí sim é hora de pensar em E-Mail Marketing e finalmente conseguir alguns clientes pagantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara Obrigado, muito Obrigado, vou fazer essa ideia e pesquisar mais, assim que lançar o site com essa ideia posto aqui o sucesso da ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.