Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Aurino Jr

modelagem conceitual

Recommended Posts

Pessoal, estou começando no estudo de modelagem conceitual e gostaria da ajuda de vcs para verificar se estou desenhando os modelos de forma correta. Para tanto estarei publicando a descrição do problema e o modelo que desenhei.

 

Se puderem me ajudar, chegando a adequação do diagrama ER ficarei agradecido. A quem sugerir alguma melhoria no modelo que envio, gostaria de saber o motivo, para que eu possa melhor entender esse assunto.

 

Grato.

 

Problema: APURAÇÃO ELEITORAL - Para facilitar o processamento da apuração eleitoral da eleição municipal a ser realizada nesse ano, o TRE resolveu informatizar esse processo. Sabe-se que cada localidade é dividida em várias zonas eleitorais que, por sua vez, são divididas em várias seções nas quais os eleitores estão vinculados. O candidato a um cargo público eve estar vinculado a um único partido político. Vale ressaltar que, segundo a legislação vigente, o voto é secreto. Desenvolva um software que registre os dados referentes a esse processo.

 

conceitualeleio.jpg

 

Obs.: fiquei em dúvida qto à questão do voto ser secreto. Isso é modelado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o voto não fosse secreto, com uma tabela de relacionamento já resolveria, pois teria o id do eleitor e o id do candidato. Registrando assim que o candidato recebeu o voto e o eleitor votou.

 

Como não é o caso, tem que ter então uma tabela para registrar votos para os candidatos, mas ela não pode ter relacionamento com o eleitor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.