Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nelson Dutra

Autocompletar atráves de CEP com Jquery

Recommended Posts

Boa noite, estou com um problema de auto completar com jquery, o site pega o valor digitado no campo cep e auto completa os campos de endereço, uf, cidade e bairro mas se com algum cep's não funciona por exemplo com cep's novos. gostaria de saber se alguém saberia me informar algum site que forneça esse serviço, por exemplo como o atual que uso que envio por get o cep e ele me manda devolta os valores para aquele cep.

Segue o codigo que estou usando;

<script type="text/javascript">
           function getEndereco() {
                   if($.trim($("#cep").val()) != ""){
                       $.getScript("http://cep.republicavirtual.com.br/web_cep.php?formato=javascript&cep="+$("#cep").val(), function(){
                           if(resultadoCEP["resultado"] != 0){
                               $("#rua").val(unescape(resultadoCEP["tipo_logradouro"])+": "+unescape(resultadoCEP["logradouro"]));
                               $("#bairro").val(unescape(resultadoCEP["bairro"]));
                               $("#cidade").val(unescape(resultadoCEP["cidade"]));
                               $("#estado").val(unescape(resultadoCEP["uf"]));
                           }else{
                               alert("Endereço não encontrado");
                           }
                       });				
                   }			
           }
       </script>

<label for="cep">CEP:</label>
                                       <input name="cep" id="cep" maxlength="8" type="text" onBlur="getEndereco()" size="8">
                                       <label for="estado">Estado (Sigla)</label>
                                       <input name="estado" id="estado" maxlength="2" size="2" type="text">
                                       <label for="cidade">Cidade:</label>
                                       <input name="cidade" id="cidade" type="text">
                                       <label for="rua">Rua/Av.</label>
                                       <input name="rua" id="rua" type="text">l for="bairro">Bairro:</label>
                                       <input name="bairro" id="bairro">

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho dificil cara. Mas se eu não me engano, o correios antigamente vendia um cd com todos os ceps e ruas, num software. Procure saber com a central da sua cidade, voce é de São Paulo? Rio? porque no rio se for na presidente vargas eles te informam sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.