Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

forny

Autocompletar e validar

Recommended Posts

Prezados,

Pesquisei diversos sites e não obtive resposta para minha necessidade.

Tenho um formulário onde ao preencher o campo matrícula, os campos são preenchidos automaticamente com dados existentes em uma tabela antiga no banco de dados, onde vários campos não estão preenchidos e os preenchidos possivelmente não foram validados.

Gostaria de saber se existe alguma forma de após receber os dados completados automaticamente e aqueles que forem preenchidos pelos usuários, se eles podem ser validados, antes de inseri-los em uma tabela nova?

obrigado antecipadamente.

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mangakah,

Eu pesquisei na internet e adaptei duas situações separadas: Um autocompleta os campos do formulário com os dados da tabela antiga do BD. Está funcionando isoladamente. Usa <script type="text/javascript" src="http://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.5.2/jquery.min.js"></script>

e JSON

A outra valida os campos que são digitados em campos do formulário. Está funcionando isoladamente. Usa ajax

Não sei como fazer para juntar as duas alternativas, autocompletar os campos a partir da digitação da matrícula e depois validar os dados autocompletados e recém digitados para inseri-los em uma tabela nova.

Se precisar posso postar os códigos das duas situações distintas que estão funcionando isoladamente.

Obrigado pelo retorno

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode validar os dados da tabela antiga simplesmente executando a verificação dos campos após recuperá-los da tabela.

Mas, não seria melhor recuperar os dados da tabela antiga, validá-los, descartar o que for inválido e adicionar os dados válidos a tabela nova, tudo de uma vez? De quantos registros estamos falando?

Compartilhar este post

Link para o post

Mangakah,

Estou trabalhando com 2.700 registros, com cerca de 30 campos distintos em tabelas relacionadas (mysql). A ideia e que o usuario ao digitar a sua matrícula receba os dados autocompletados extraídos da tabela antiga (que possui dados incompletos e que não foram validados) e digitasse os dados em branco ou que não fossem corretos. E nesse momento os dados fossem validados, antes de submetê-los para a nova tabela.

Você sugere algo diferente?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Mangakah,

Estou trabalhando com 2.700 registros, com cerca de 30 campos distintos em tabelas relacionadas (mysql). A ideia e que o usuario ao digitar a sua matrícula receba os dados autocompletados extraídos da tabela antiga (que possui dados incompletos e que não foram validados) e digitasse os dados em branco ou que não fossem corretos. E nesse momento os dados fossem validados, antes de submetê-los para a nova tabela.

Você sugere algo diferente?

abs

Vamos ver se estou entendendo bem. Vocês tinham um sistema antigo e substituíram por um novo, mas desse sistema antigo restou ainda essa tabela, cujo único valor são os dados contidos nela, mesmo que uma parte deles não sejam dados válidos ou completos.

Você está então usando esses dados numa função de auto-completar, para evitar que alguém que já tenha dados cadastrados tenha de fazê-lo novamente. Mas a a preocupação com a validade desses dados.

Eu acho que o melhor seria você processar os dados dessas tabelas antigas de uma vez. Criar uma classe de validação com um método de validação para cada campo, se ainda não o tiver, descartar o que for inválido e passar o que for válido para a nova tabela, assim você não precisaria mais ter de validar o dados que você acabou de recolher da tabela e poderia descartar a tabela antiga. Mas se você acha melhor a forma como está fazendo, então basta validar os campos após executar a consulta à tabela antiga e retornar para o script de autocompletar apenas os dados válidos.

E você ainda não me respondeu... você já tem a classe de validação com métodos para esses trinta campos?

Compartilhar este post

Link para o post

Mangakah,

Perfeita a sua análise dos dois primeiros parágrafos.

Boa sugestão a do 3o parágrafo.

Quanto à classe, tenho alguma experiência em php e mysql, mas estou começando no ajax. Peguei alguns códigos na internet, estudei e adaptei às minha necessidades.

Tenho no momento validação para: nome, email e cpf (em php) e baixei nome, cpf, cep e email (em javascript).

Obrigado pelo retorno

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Se você precisar de ajuda para criar as outras validações, poste a lista completa dos 30 campos, junto com um exemplo de dado válido para cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.