junaooaks 3 Denunciar post Postado Junho 25, 2012 ola pessoal estou com um problema antigo aqui tenho uma consulta entre 4 tabela: produto, grupo, subgrupo, marca todas elas tem o campo chamado DESCRICAO como faço para pegar o resultado de cada um no select $sql = "SELECT pro.descricao, gru.descricao, sub.descricao, mar.descricao FROM produto as pro, grupo as gru, subgrupo as sub, marca as mar" while ($ln = mysql_fetch_array($sql)){ $produto = $ln ('descricao'); $marca = $ln ('descricao'); $grupo = $ln ('descricao'); $subgrupo= $ln ('descricoa'); } como faço para resolver este problema eu ja tentei colocar o nome da tabela $produto = $ln ('produto.descricao'); nao da certo o que faço ? a consulta e so uma forma ilustrativa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wanderson Valerio 102 Denunciar post Postado Junho 25, 2012 É quase assim: SELECT `campos`, `nome_do_campo`.`nome_da_tabela` AS `novo_nome_para_o_campo` Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Vilela Alves 4 Denunciar post Postado Junho 26, 2012 É quase assim: SELECT `campos`, `nome_do_campo`.`nome_da_tabela` AS `novo_nome_para_o_campo` é realmente quase assim como o Wanderson falou $sql = "SELECT pro.descricao as desc_produto, gru.descricao as desc_grupo, sub.descricao as desc_sub, mar.descricao as desc_marca FROM produto as pro, grupo as gru, subgrupo as sub, marca as mar" while ($ln = mysql_fetch_array($sql)){ $produto = $ln ('desc_produto'); $marca = $ln ('desc_grupo'); $grupo = $ln ('desc_sub'); $subgrupo= $ln (desc_marca ); } assim cada variavel receberá o valor correto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites