tiagocaus 1 Denunciar post Postado Junho 26, 2012 Estou tentando fazer essa consulta, se retornar qualquer valor exibir a mensagem. O que estou fazendo de errado? <?php $conexao5 = mysql_connect('localhost','YYYY','ZZZZZ'); $db = mysql_select_db('XXXX'); $verifica = mysql_query("SELECT * FROM inscricoes WHERE id_evento = 1"); $exec = mysql_query($verifica, $conexao5) or die(mysql_error()); $campo = mysql_fetch_assoc($exec); $total = mysql_num_rows($exec); if (!empty($campo)){ echo "<script type='text/javascript'>alert('Você já se cadastrou');</script>"; } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eric.donofrio 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2012 $total = mysql_num_rows($verifica); if ($total == 1) { echo "<script type='text/javascript'>alert('Você já se cadastrou');</script>"; } Estou tentando fazer essa consulta, se retornar qualquer valor exibir a mensagem. O que estou fazendo de errado? <?php $conexao5 = mysql_connect('localhost','YYYY','ZZZZZ'); $db = mysql_select_db('XXXX'); $verifica = mysql_query("SELECT * FROM inscricoes WHERE id_evento = 1"); $exec = mysql_query($verifica, $conexao5) or die(mysql_error()); $campo = mysql_fetch_assoc($exec); $total = mysql_num_rows($exec); if (!empty($campo)){ echo "<script type='text/javascript'>alert('Você já se cadastrou');</script>"; } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiagocaus 1 Denunciar post Postado Junho 26, 2012 Amigo não deu certo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eric.donofrio 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2012 conexao5 = mysql_connect('localhost','YYYY','ZZZZZ'); $db = mysql_select_db('XXXX'); $verifica = mysql_query("SELECT * FROM inscricoes WHERE id_evento = 1"); $total = mysql_num_rows($verifica); if ($total == 1) { echo "você ja se cadastrou"; } Se nao funcionar, nao existe o evento 1 Qq coisa poe um else ai e veja se retorna a msg q nao se cadastrou Amigo não deu certo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiagocaus 1 Denunciar post Postado Junho 26, 2012 Ainda não funcionou. Eu estou tentando verificar se a pessoa ja se cadastrou no evento e retornar um aviso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Guima 164 Denunciar post Postado Junho 27, 2012 if ($total > 0) { Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiagocaus 1 Denunciar post Postado Junho 27, 2012 Apareceu esse erro You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'Resource id #2' at line 1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eric.donofrio 0 Denunciar post Postado Junho 27, 2012 conexao5 = mysql_connect('localhost','YYYY','ZZZZZ'); $db = mysql_select_db('XXXX'); $numero = 1; $verifica = mysql_query("SELECT * FROM inscricoes WHERE id_evento = $numero"); $total = mysql_num_rows($verifica); if ($total == 1) { echo "você ja se cadastrou"; } else { echo "você nao se cadastrou"; } copie este codigo e processe, q msg dah? o codigo esta corretissimo, se deu o erro, eh como te disse, o id_evento numero 1 nao existe no seu banco de dados Ainda não funcionou. Eu estou tentando verificar se a pessoa ja se cadastrou no evento e retornar um aviso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiagocaus 1 Denunciar post Postado Junho 27, 2012 O Erro estava aqui: $exec = mysql_query($verifica, $conexao5) or die(mysql_error()); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eric.donofrio 0 Denunciar post Postado Junho 27, 2012 Se o erro estava ai, como nao funcionou na primeira vez, jah q esta identico ao seu primeiro post Bom, deixa pra la... O importante eh q conseguiu fazer funfar =) O Erro estava aqui: $exec = mysql_query($verifica, $conexao5) or die(mysql_error()); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Guima 164 Denunciar post Postado Junho 27, 2012 Apareceu esse erro You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'Resource id #2' at line 1 Você está tentando executar o resultado de uma execução. $verifica = mysql_query("SELECT * FROM inscricoes WHERE id_evento = 1"); $exec = mysql_query($verifica, $conexao5) or die(mysql_error()); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiagocaus 1 Denunciar post Postado Junho 27, 2012 Estou ficando doido...kkk Fazendo a consulta direto no MySQL funciona: SELECT * FROM `inscricoes` WHERE id_evento =1AND id_cadastro =1 Mas quando tento fazer no PHP: $verifica = mysql_query("SELECT * FROM inscricoes WHERE id_evento = 1 AND id_cadastro = 1"); $rs = mysql_query($verifica, $conexao5) or die(mysql_error()); $campo = mysql_fetch_assoc($rs); if (!empty($campo)){ echo "<script type='text/javascript'>alert('Você já se cadastrou');</script>"; }; Aparece essa mensagem: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'Resource id #2' at line 1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Guima 164 Denunciar post Postado Junho 27, 2012 Você está ignorando o que o eric e eu dissemos. Releia os posts. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiagocaus 1 Denunciar post Postado Junho 27, 2012 Não estou ignorando, estou tentando fárias alternativas. Ja tentei usar conforme ele falou e nada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Guima 164 Denunciar post Postado Junho 27, 2012 Ele indicou um jeito que não executa o resultado da execução e eu indiquei a condição. No seu último post não tem nenhuma das duas alternativas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Fonseca 0 Denunciar post Postado Junho 27, 2012 Tiago o que os caras tao querendo dizer é para você observar a sintax. O erro ocorre na linha 6: Nesta Linha: $verifica = mysql_query("SELECT * FROM inscricoes WHERE id_evento = 1"); Modo Correto: $verifica = ("SELECT * FROM inscricoes WHERE id_evento = 1"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bezerk 3 Denunciar post Postado Junho 27, 2012 if ( count($campo) > 0 ){ echo "<script type='text/javascript'>alert('Você já se cadastrou');</script>"; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiagocaus 1 Denunciar post Postado Junho 27, 2012 Deu certo... kkk Valeu a todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bezerk 3 Denunciar post Postado Junho 27, 2012 Deu certo... kkk Valeu a todos. Diz como conseguiu resolver, assim outros usuários que enfrentarem o mesmo problema encontrarão a solução neste post. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites