Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

beatrizsena

[Resolvido] código único

Recommended Posts

Estou tentando montar um mapa usando zoom em Jquery e Javascript. A parte chata é que eu não sei nada de nenhum desses.

A minha dúvida é se tem como fazer uma parte única de código que sirva pra todo o menu.

O meu menu está assim.

<li><a href="#ead" name="eadtec" >EAD</a></li>

e sua função é a seguinte:

$('a[name=eadtec]').ready(function() {

$("#ead").zoomTarget();

});

$('a[name=eadtec]').ready(function() { $('a[name=eadtec]').click(function(evt) { $("#ead").zoomTo({targetsize:0.75, duration:600}); evt.stopPropagation(); }); });

Essa função faz com que o zoom seja dado numa área específica do meu mapa. Mas se eu for escrever uma dessa para cada parte do mapa meu código vai ficar imenso. Alguém sabe como esse código poderia funcionar para qualquer parte do meu menu?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acione um click genérico, para todas as tags <a> que dão zoom no mapa. E coloque em alguma propriedade de cada um, o respectivo local do zoom. Então, no click, você regata essa informação e dá zoom de acordo com ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Acione um click genérico, para todas as tags <a> que dão zoom no mapa. E coloque em alguma propriedade de cada um, o respectivo local do zoom. Então, no click, você regata essa informação e dá zoom de acordo com ela.

O problema é que eu não tenho conhecimento suficiente pra isso. Esse código eu ja peguei pronto e depois de loucas e inúmeras tentativas consegui com que ele fizesse o que eu queria.

Compartilhar este post

Link para o post

Você sabe o que você fez para chegar até aí? Você entende o código que você colocou?

Depois de tantas tentativas para que ele fizesse o que eu queria eu passei a entender, mas ainda não sei criar uma lógica para algo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vamos mudar alguma coisas:

$(document).ready(function() {
   $('#ead').zoomTarget();
});

Você vai chamar a função quando seu HTML estiver renderizado, e não somente o link.

E então não é necessário declarar novamente este evento.

O próximo evento que você está declarando é o clique nos seus links, porém, no seu código você está escutando apenas o link ead. É preciso escutar todos os links e em cada chamada você faz a ação respectiva, que acredito ser apenas acionar a função zoomTo().

Então fica algo do tipo, talvez precise apenas diferencias as tags a para não afetar todos os links do site.

$(document).ready(function() {
   $('#ead').zoomTarget();

$('a').click(function(evt) {
       $($(this).attr('href')).zoomTo({targetsize:0.75, duration:600});
       evt.stopPropagation();
   });
});

Tenta entender esse código e faça alguns teste aí. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.