Hoch 1 Denunciar post Postado Julho 3, 2012 Boa tarde, estou desenvolvendo um sistema de cadastro, para cadastrar as informações vai tudo certinho, mas na hora de buscar essas informações e coloca-las em um input elas retornam com caracteres especiais... Tenho uma página de busca (http://177.19.186.2:7070/sistema_leis/buscar_leis) que estou usando o mesmo script para edita-las, mas na página de edição elas ficam com os caracteres certos, já na edição ficam com os caracteres especiais... Alguém já viu isso? O script para dar o Update é esse: public function alterar($numero_lei, $ano_lei, $ementa, $palavra_chave, $outras_leis, $id){ $sql = "UPDATE leis SET numero = '$numero_lei', ano = '$ano_lei', ementa = '$ementa', tag = '$palavra_chave', alteracao = '$outras_leis' WHERE id = '$id'"; mysql_query($sql)or die("Falha ao guardar dados".mysql_error()); return true; } A parte para selecionar os arquivos é esse: $sql = "SELECT * FROM leis WHERE numero = '$e'"; $resultado = mysql_query($sql) or die(mysql_error()); $dados = mysql_fetch_assoc($resultado); E nos campos eu coloco assim, ex.: <label for="ementa" id="lblEmenta">Ementa: </label><textarea name="ementa" id="ementa"><?php echo $dados['ementa']; ?></textarea><br /> Tanto os bancos quanto as tabelas e a página estão em utf-8... Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lightfox 7 Denunciar post Postado Julho 4, 2012 mude o charset da página para iso-8859-1. Já tentou ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Julho 4, 2012 A codificação do script esta em UTF-8(sem BOM)? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos_imasters 288 Denunciar post Postado Julho 4, 2012 pode tenta tabem <?php header("Content-Type: text/html; charset=ISO-8859-1",true) ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hoch 1 Denunciar post Postado Julho 4, 2012 A codificação do script esta em UTF-8(sem BOM)? A codificação da página HTML esta em UTF-8... E mudar a codificação para iso-8859-1 não muda também... Tipo, no banco de dados eu altero para os acentos normais, dai na pesquisa ele retorna com o carácter especial... Mas no arquivo de conexão eu mando um header com uma codificação utf-8 que foi a unica maneira que eu achei para funcionar o utf-8 aqui no servidor, também mando isso: header('Content-Type: text/html; charset=utf-8'); mysql_query("SET NAMES 'utf8'"); mysql_query('SET character_set_connection=utf8'); mysql_query('SET character_set_client=utf8'); mysql_query('SET character_set_results=utf8'); Que era para funcionar e codificar tudo para utf-8 em relação a banco de dados... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Keven Jesus_164006 39 Denunciar post Postado Julho 4, 2012 na hora de dar o echo faz assim htmlentities($variavel_que_mostra_resultado); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hoch 1 Denunciar post Postado Julho 5, 2012 na hora de dar o echo faz assim htmlentities($variavel_que_mostra_resultado); Fica pior ainda ><' Ã�â��nibus, AviÃ�£o. EDITADO... Resolvi o problema, faltou colocar o: header('Content-Type: text/html; charset=utf-8'); No script de conexão correto, estava no errado, agora funcionou certinho ^^ Vlw pessoal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites