Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcos Barbosa

tempo de validade de uma session

Recommended Posts

Olá pessoal, eu fiz uma loja virtual utilizei session, fiz vários testes e tudo funcionou bem.

Agora que estou começando a coloca-la no ar, algumas pessoas estão me dizendo que na hora de fechar o pedido da a mensagem de SESSÃO EXPIRADA, já vi que posso controlar o tempo de expiração da session com o session_cache_expire(tempo).

Minha dívida é a seguinte, se eu não colocar esse comando, qual o tempo de duração da SESSION ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, eu fiz uma loja virtual utilizei session, fiz vários testes e tudo funcionou bem.

Agora que estou começando a coloca-la no ar, algumas pessoas estão me dizendo que na hora de fechar o pedido da a mensagem de SESSÃO EXPIRADA, já vi que posso controlar o tempo de expiração da session com o session_cache_expire(tempo).

Minha dívida é a seguinte, se eu não colocar esse comando, qual o tempo de duração da SESSION ?

session_cache_expire() retorna a atual configuração de session.cache_expire.

O prazo para o cache expirar e retornado ao padrão de 180 minutos guardado em session.cache_limiter no inicio do script. Então você precisa usar session_cache_expire() para cada requesição (e antes que session_start() seja utilizada).

olhe ai

http://php.net/manual/pt_BR/function.session-cache-expire.php

Compartilhar este post

Link para o post

session_cache_expire() retorna a atual configuração de session.cache_expire.

O prazo para o cache expirar e retornado ao padrão de 180 minutos guardado em session.cache_limiter no inicio do script. Então você precisa usar session_cache_expire() para cada requesição (e antes que session_start() seja utilizada).

olhe ai

http://php.net/manual/pt_BR/function.session-cache-expire.php

rsrs, acho q ñ entendi.

Bem eu ñ usei ainda o session_cache_expire(), antes de usa-lo, queria entender o tempo padrão da session.

Se o padrão o tempo padrão de uma session for de 180 min, acho q ñ precisa usar o o session_cache_expire().

É isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

rsrs, acho q ñ entendi.

Bem eu ñ usei ainda o session_cache_expire(), antes de usa-lo, queria entender o tempo padrão da session.

Se o padrão o tempo padrão de uma session for de 180 min, acho q ñ precisa usar o o session_cache_expire().

É isso ?

sim so se você quiser almentar mais ainda

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.