Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webdesign

iniciando no visual

Recommended Posts

boas pessoal alguem me pode ajudar a construir este codigo. Xd =pi:Dc

Xd=velocidade de Corte é Sempre 900000

Pi=3,14

Dc=Diametro Este valor varia de diâmetro para diametro

eu tou a começar agora no visual

se poderem me dar um exemplo em visual basic

xd a dividir por pi e por diametro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você precisará de uma outra variável de resultado, ou então você vai ter que passar o valor que você quer descobrir para os outros lados:

Se você tem Xd = Pi / Dc passando o Dc para o lado esquerdo teremos: Dc = Pi / Xd

Para por isso no VB você pode fazer assim:

Dim Xd as Integer = 900000
Dim Pi as Decimal = 3.14
Dim Dc as Decimal

'A conta

Dc = Pi / Xd

você deve obter o Dc

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado amigo mas tenho dificuldade em fazer exibir

aqui estao as variaveis

Dim você As Integer = 900000
Dim Pi As Decimal = 3.14
Dim Dc As Decimal
 Dim total As String

depois quando coloco no botao calcular aqui está o codigo

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Btn_calcular.Click
   	Dc = txt_diametro.Text
   	Dc = Pi / você
   	total = você / Pi / Dc
   	MessageBox.Show("A sua rotação " / você / MessageBoxButtons.OK)

o que fiz de errado?como faço para printar o resultado

Você precisará de uma outra variável de resultado, ou então você vai ter que passar o valor que você quer descobrir para os outros lados:

Se você tem Xd = Pi / Dc passando o Dc para o lado esquerdo teremos: Dc = Pi / Xd

Para por isso no VB você pode fazer assim:

Dim Pi as Decimal = 3.14
Dim Dc as Decimal

'A conta

Dc = Pi / Xd

você deve obter o Dc

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, muito simples:

No botão faça o seguinte apenas:

Private Sub Button1_Click(ByVal sender as System.Object, ByVal e as System.EventArgs) Handles Button1.Click

Dim pi as Decimal = 3.14d
Dim Dc, Resultado as Decimal 

Dc = Val(txt_diametro.text)

//A conta

Resultado = pi / Xd / Dc

//Dando print

MessageBox.show("O Resultado é: " & Resultado.ToString())

End Sub

Se você mandou o código que você estava usando, o erro estava porque você está usando muitas barras "/" para tudo, enquanto elas só representam a operação de divisão.

Compartilhar este post

Link para o post

já deu agora tenho outra duvida vou postar o meu codigo primeiro

Dim você As Integer = 900000
Dim Pi As Decimal = 3.141592
Dim Dc As Decimal
Dim rotaMaxima As Decimal
Dim Rot As Decimal
Dim avanco As Decimal = 0.25

estás sao as variaveis

aqui é a conta

Dc = txt_diametro.Text
   	rotaMaxima = txt_Rotacao.Text

Rot = você / Pi / Dc
   	avanco = Rot * avanco
   	rotaMaxima = rotaMaxima * avanco / Rot

MessageBox.Show("O Resultado é: " & Rot.ToString())
   	MessageBox.Show("O Resultado é: " & rotaMaxima.ToString())

tenho dois botões um com diâmetro e outro com a rotacaoMaxima para colocar a unha..

A Variavel Rot apresenta os resultados correctos com rotação certa,depois tenho a variável avanco que clacula o avanco certo só que certas machines nao utilizam essa rotaçoes utilizam rotaçoes inferiores por isso criei a variavel rotamaxima para poder colocar a unha a rotação máxima da maquina,e ele reajustar o avanço com a rotação da maquina por issu criei a variavel rotamaxima *avanco/rot.

Só que o meu problema é que vamos imaginar que a minha machine tem um rotacao 5000 rpm e o calculo dá 4800 rpm e 500 de avanco ou seja é funcional porque os parametros sao inferiores a rot maquina e nao precisa rejustar o avanço,porque esse valor é o correcto..agora vamos supor que tenho uma maquina com 2000rpm o avanço já nao pode ser 500 mas sim 208 de avanco por minuto porque aqui ele reajustou o avanço pela rotaçao dos 2000.

a minha duvida é como posso fazer istu...os calculos estao todos em cima. eu sei que é confuso.mas pf ajudem

Compartilhar este post

Link para o post

Sua duvida é como vocÊ pode fazer para o programa justar automaticamente a rotação para uma rotação inferior quando o avanço for inferior?

Existe uma formula para isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Sua duvida é como vocÊ pode fazer para o programa justar automaticamente a rotação para uma rotação inferior quando o avanço for inferior?

Existe uma formula para isso?

nao é o contrario porque eu estou a digitar a rotação maxima da maquina o que acontece é que o valor real pode ser superior a rotação da maquina entao ela vai ajustar o avanço em relação a rotacao

formula real--> (Rot = você / Pi / Dc) este valor acha a rotação real exemplo: 3000rpm

esta formula acha o avanço -->Rot *.25 este valor indica 200speed

mas vamos supor que a maquina só tem 2500rpm o valor real indicava 3000rpm ou seja o avanço já nao pode ser 200 speed tem que ser reduzido por causa da rotação.

entao a rotação seria 2500rpm e ooutro valor inferior a 200speed

ou seja a formula para achar esse valor é a seguinte --->(rotaMaxima = rotaMaxima * avanco / Rot) ou (valor da rotacao real 3000rpm*200speed a dividir por a rotação maxima.

e queria que se a minha maquina tivesse 5000rpm que mantivesse os parametros reais ou seja mantinha os 3.000 rpm por 200 speed porque a minha maquina tinha essa rotação e assim já nao precisava de reajustar o avanço em relação a rotação maxima..só reajusta se nao tiver as rotação maxima..

Rot=velocidade cor/pi/diametro (istu vai dar a rotacao)

speed =rot*speed (este valor é o valor final do rot) a multiplicar pelo speed que tem o valor de0.25 e ele dá o avanço final (real)

obrigado pela atenção

.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa cara que confusão, pera ai. Seu problema é que você quer ajustar a rotação somente se a rotação for igual a máxima? Caso contrário a rotação máxima vale? Quais são as regras para essa equação dar certo, a rotação só vale se o que acontecer?

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa cara que confusão, pera ai. Seu problema é que você quer ajustar a rotação somente se a rotação for igual a máxima? Caso contrário a rotação máxima vale? Quais são as regras para essa equação dar certo, a rotação só vale se o que acontecer?

exactamente,voce nao pode dar um contacto de msn para poder comunicar melhor e assim explico melhor a equação!?as contas sao faceis o mais dificil é programar é que as contas estao praticamente feitas eu nao sei se tenho que criar algum if.. obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza terá if's, o problema é que eu não sei como é essa equação então eu não estou conseguindo formular um argumento pra por dentro da sintaxe do IF para saber se a rotação é igual a máxima ou não é, e se não for ele faz a conta para descobrir o outro valor

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza terá if's, o problema é que eu não sei como é essa equação então eu não estou conseguindo formular um argumento pra por dentro da sintaxe do IF para saber se a rotação é igual a máxima ou não é, e se não for ele faz a conta para descobrir o outro valor

cara é facil eu vou tentar colocar aqui as formulas

Velocidade de corte=90000

pi=3,14

avanco=0.25

Rotaçao = velocidade corte / Pi / Diametro

esta formula acha a rotação certa.Depois para achar o avanço é só multiplicar o valor final da Rotaçao pela variavel avanço que é 0,25 a formula é está

(avanço = Rotacao * a variavel avanco)

..

Agora é aquela situação

rotaMaxima = rotaMaxima(valor que digito no butao2000rpm) * avanco / Rotação

.

Espero que tenha entendido desculpe a massada..Se puder ajudar a agradecia e se puder falar por msn torna-se mais facil explicar!?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom então você precisará de duas variáveis avanço, uma para cada resultado:

Primeiro você faz esta conta:

rotaMaxima = rotaMaxima * avanco1 / Rotação

Depois parte para esta:

E por fim:

avanço2 = Rotacao * avanço1

O problema cara é que você ja tem todas as variáveis aqui:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom então você precisará de duas variáveis avanço, uma para cada resultado:

Primeiro você faz esta conta:

rotaMaxima = rotaMaxima * avanco1 / Rotação

Depois parte para esta:

E por fim:

avanço2 = Rotacao * avanço1

O problema cara é que você ja tem todas as variáveis aqui:

aqui vou postar o código correcto com as contas a funcionarem bem

Dim velocidade_corte As Integer = 90000
Dim Pi As Integer = 3.141592
Dim Diametro As Decimal
Dim rotaMaxima As Decimal
Dim Rotaçao As Decimal
Dim avanço As Decimal = 0.25

Aqui os calculos

Diametro = txt_diametro.Text
   	rotaMaxima = txt_Rotacao.Text

Rotaçao = velocidade_corte / Pi / Diametro
   	avanço = Rotaçao * avanço

rotaMaxima = rotaMaxima * avanço / Rotaçao

MessageBox.Show("Rotação: " & Rotaçao.ToString("F0"))
   	MessageBox.Show("Avanço: " & rotaMaxima.ToString("F0"))

as contas com estas equaçoes ficam correctas.

Se puder testar veja se a rotaçao dá 3000rpm e se o avanço dá 500speed com os seguintes parametros,tem que colocar no diametro=10 e na rotaMaxima=2000.

depois faça o seguinte

MessageBox.Show("Rotação: " & Rotaçao.ToString("F0"))
MessageBox.Show("Avanço: " & avanço .ToString("F0"))

coloque os mesmo valores 10 diâmetro e pode colocar qualquer valor na rotacao maxima porque nao vai funcionar porque estou a fazer um string na variavel avanco

e ai vai dar um avanço de 750speed estes valores sao os originais. AGora queria que me ajuda-se a criar um if

por exemplo antes dava 3000rpm com o diâmetro de 10 reais mas agora colocava 2000rpm na rotação maxima e ai a rotação seria de 2000rpm e o avanço era reduzido para 500speed e antes dava 3000rpm por 750 está a perceber o esquema..

Compartilhar este post

Link para o post

basta fazer a conta novamente que o resultado aparecerá normalmente, não é necessário um if para este caso, por exemplo se você coloca la e deu 3000 pra 750 se for 2000 dá quanto? é só substituir na caixa de texto

Compartilhar este post

Link para o post

basta fazer a conta novamente que o resultado aparecerá normalmente, não é necessário um if para este caso, por exemplo se você coloca la e deu 3000 pra 750 se for 2000 dá quanto? é só substituir na caixa de texto

Mas a minha ideia é colocar sempre os parâmetros da rotação máxima se for 2000 dá 500avanço ele fazer tudo automatico tipo ele dá 3000 rpm mas eu só coloquei 2000rpm ele ai ajustar o valor, como posso fazer issu na caixa de texto

kaos nao pode dar me o seu contacto de msn assim falava com voce instantaneamente era mais facil para mim explicava melhor porque tenho um que um colega meu fez e podia enviar para voce.

Há maneira de ver os codigos desse meu colega

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a minha ideia é colocar sempre os parâmetros da rotação máxima se for 2000 dá 500avanço ele fazer tudo automatico tipo ele dá 3000 rpm mas eu só coloquei 2000rpm ele ai ajustar o valor, como posso fazer issu na caixa de texto

kaos nao pode dar me o seu contacto de msn assim falava com voce instantaneamente era mais facil para mim explicava melhor porque tenho um que um colega meu fez e podia enviar para voce.

Há maneira de ver os codigos desse meu colega

tenho uma duvida como posso colocar estas variaveis no mesmo codigo

MessageBox.Show("A Rotação é: " & Rot.ToString("F0"), "Parametros de Corte")
   	MessageBox.Show("A avanço é: " & rotaMaxima.ToString("F0"), "Parametros de Corte")

e escrever um texto para ambas

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.