Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

horacio2009

[Resolvido] subdominio ou diretório?

Recommended Posts

bom dia a todos!!

Pessoal estou pesquisando aqui e acabei ficando com uma dúuvida...

para efeito de SEO...criar um subdominio é mais interessante que colocar o contedudo de um link dentro de uma pasta??

no final, para efeito de organização, quero colocar em pastas, mas por organização, mesmo, porém, dependendo das respostas, posso criar subdominios e apontar para as pastas tbm...

enfim...o que me indicam???

Sem mais agradeço a atenção!!

Horácio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subdomínio significa que é um site diferente. Se fizer isso só por causa de SEO, poderá ser considerado black hat.

Eu acho melhor concorrer com diretórios. Criar subdomínios seria a exceção.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.

No quesito SEO, criar subdomínios é algo para situações específicas.

Quando se cria um conteúdo, vinculado a um subdomínio, os motores de buscas tratam como algo separado. Ou seja, tratam como se fosse conteúdos em sites diferentes.

Meu conselho: se desejar inserir conteúdos para ajudar a melhorar o rankeamento do domínio principal, crie diretórios.

Veja o que foi citado no livro "A arte de SEO":

Se uma subpasta funciona, ela é a melhor opção em 99,9% das vezes. Manter o conteúdo em um único domínio raiz gera um maior número de benefícios de SEO, já que os mecanismos manterão todas as métricas positivas adquiridas pelo site em torno de links, autoridade e confiança, e os aplicarão em cada página do site.

Portanto subdomínios, como eu disse, são utilizados em casos específicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.