Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MasterOfOrion

[Resolvido] vida de programador.

Recommended Posts

Olá pessoal, eu sou novo aqui no fórum e também na vida, tenho 15 anos. Desde pequeno eu soube que queria trabalhar com computadores ou algo assim, porém agora chego em um ponto da minha vida com uma dúvida que não consigo responder, então decidi vir aqui, onde existem milhares de pessoas com os mesmos desejos e sonhos que eu(e mais experiência) para tentar encontrar uma resposta.

Pessoal eu entrei a pouco tempo na vida de programador, e acabo sempre frustado com isso. Quanto mais tendo aprender algo, vejo que existem muito mais coisas para aprender, e nesse momento também vejo que existe muito mais pessoas que são melhores que eu, que conseguem estudar mais, e se sair melhor, e nessa hora me dá um desânimo, e tenho vontade de largar tudo . Então, gostaria de saber se isso é normal? É possível se sentir assim, e nesse estado conseguir crescer e aprender as coisas, realizar meus sonhos, e fazer coisas realmente relevantes?

Abraço, MasterOfOrion.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho 16 anos, estou no último ano do ensino médio! Eu também já me senti assim, mas é normal, pois ainda somos jovens e outra coisa, não existe ninguém que entenda tudo! Sempre tem alguém que é melhor que você e isso é normal, pois nós ainda somos muito jovens e temos muito o que aprender! Mas tem um porém, algumas pessoas podem ser melhor que você em alguma coisa, assim como você pode ser melhor que uma pessoa em outra coisa! Ainda temos um caminho grande pela frente! Pense! Na universidade, vamos aprender muuuuito e estudar bastante também! Portano não se dedique exclusivamente à programação! Procure fazer um bom ensino médio e ingresse em uma boa faculdade!

Eu também tenho uma vontade enorme de fazer um coisa grandiosa e quando eu vejo que muitas pessaos sabem mais do que eu, eu não me desanimo, eu fico é feliz e procuro aprender com essa pessoas! Pelo menos é assim que eu vejo!

Abrss!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu tenho 16 anos, estou no último ano do ensino médio! Eu também já me senti assim, mas é normal, pois ainda somos jovens e outra coisa, não existe ninguém que entenda tudo! Sempre tem alguém que é melhor que você e isso é normal, pois nós ainda somos muito jovens e temos muito o que aprender! Mas tem um porém, algumas pessoas podem ser melhor que você em alguma coisa, assim como você pode ser melhor que uma pessoa em outra coisa! Ainda temos um caminho grande pela frente! Pense! Na universidade, vamos aprender muuuuito e estudar bastante também! Portano não se dedique exclusivamente à programação! Procure fazer um bom ensino médio e ingresse em uma boa faculdade!

Eu também tenho uma vontade enorme de fazer um coisa grandiosa e quando eu vejo que muitas pessaos sabem mais do que eu, eu não me desanimo, eu fico é feliz e procuro aprender com essa pessoas! Pelo menos é assim que eu vejo!

Abrss!

Cara, valeu pela resposta. São pessoas como você(que ajudam as outras) que fazem o mundo andar para frente.

Abraço, e vou tentar não desanimar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão só te digo uma coisa, programadores que trabalham na area a 30 anos, ainda sim tem MUITO o que aprender, quem escolhe trabalhar com T.I, tem que estar ciente que nunca mais vai parar de estudar na vida. A T.I esta em constante evolução, e nós da area temos que estar sempre estudando se quisermos acompanhar o mercado de trabalho, a evolução nao para, entao quem nao acompanha fica obsoleto. Nao se preocupe com isso, só nao pode desanimar em.

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

@MasterOfOrion não esquenta, você tem todo o potencial para resolver qualquer problema.

Pensar que existem pessoas melhores do que nós nos faz querer desistir, é verdade que existem pessoas que tem mais conhecimento que nós, podem até ser melhores fazendo as mesmas coisas, mas não é nada que você não possa alcançar, lembre-se que para chegar onde estão, elas passaram pelo que passou, de diversas formas, as dificuldades existem para todo mundo, e são essas dificuldades que te tornam capaz de seguir em frente.

• Acredite em si mesmo: "Quer você acredite que consiga fazer uma coisa ou não, você está certo." Henry Ford
  • Seja justo: "Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria." Código Samurai
  • Mantenha o otimismo: "Há sempre alguém tentando nos desmotivar. Motive-o, pois ele carece de motivação." Natalino Gomes da Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.