Douglas Dantas 0 Denunciar post Postado Julho 12, 2012 Olá iMasters! Eu estou estudando pascal, e tem um exercício que propõe o seguinte: 1. Criar uma variável para ser utilizada como resposta;2. Ler dois valores (variáveis A e B); 3. Efetuar o cálculo, armazenando o resultado em R; 4. Apresentar o valor calculado contido na variável R; 5. Perguntar ao usuário se deseja continuar executando o programa; e 6. Repetir o passos 2, 3 e 4 até que a resposta do usuário seja não. É para utilizar os comandos REPEAT e UNTIL. Estou usando Dev-Pascal. Fiz assim: program exerc6_3; var r, a, b :integer; { Contador, Resultado, Primeira Parcela, Segunda parcela } w :string; { Resposta } begin repeat w:='sim'; { Inicializando a variável resposta } read(a, B); { Ler primeira e segunda parcela } r := a + b; { Colocar resultado em R } writeln('O resultado é', r); { Imprimir na tela } write('Desejas continuar? [s/n]'); read(w); // Resposta: É aqui que trava. Ao responder ele dá uma mensagem de erro until (w <> 's') or (w <> 'S'); writeln('Obrigado'); end. Se alguém me disser o erro, eu agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites