Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lukinhas

Serialização em PHP

Recommended Posts

Olá.

Estou com uma dúvida sobre serialização. Sei que quando serializamos, um objeto por exemplo, é gravado

em forma de string o estado desse objeto. Estou querendo usar mais esta técnica para deixar de lado o banco de dados.

Mas a dúvida mesmo é a seguinte. Se eu tiver, por exemplo, um cadastro de alunos e tiver que cadastrar vários alunos, tenho que salvar um arquivo com a serialização para cada um deles?

Estou pensando em termos de POO.

É viável a serialização da forma como quero fazer?

E quanto ao desempenho? Melhor ou pior em relação á banco de dados?

Em banco de dados usamos relacionamento. Se eu serializar tudo, como fica esta questão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
E quanto ao desempenho? Melhor ou pior em relação á banco de dados?

Nem pense nisso...

Um SGBD já é projetado para fazer consultas o mais rápido possível. A menos que você queira implementar na mão um interpretador de linguagem de consulta (tipo SQL, XPath, XQuery, etc.), um esquema de indexação, pode esquecer.

Você pode usar a serialização para fazer um cache no backend, enviar objetos por requisições, mas não como seu meio de armazenamento principal, só jogando a serialização em um arquivo.

Se não está contente com um banco de dados relacional, procure por bancos baseados em XML ou NoSQL (Mongo, Cassandra), mas fazer dessa forma é completamente inviável para um sistema que tenha uma complexidade intermediária.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.