PauloTI 0 Denunciar post Postado Julho 14, 2012 Alguém pode me ajudar por favor? Segue o exercicio abaixo: 6) Criar uma procedure chamada PRC_PERCENTUAL que recebe como parâmetro de entrada um percentual e de saída um número(salário). Este percentual será usado para atualizar o salário do funcionário com maior salário fazendo com que seja % maior que o segundo maior salário. Dicas: Parâmetros: P_PERCENTUAL IN NUMBER P_SAL OUT EMP.SAL%TYPE Ex: se o percentual é 10. O KING possui o maior salário O SCOTT possui o segundo maior salário Atualizar o salário do JAMES para 10 % a mais que o salário do KING MEU EU NÃO SEI BEM COMO FAZER ISSO.. TIPO O MAXIMO QUE SAIU FOI ISSO AQUI.. ----------------------------------------------------------------------------------------------------------- CREATE OR REPLACE PROCEDURE PRC_PERCENTUAL(P_PERCENTUAL IN NUMBER, P_SAL EMP.SAL%TYPE) IS BEGIN UPDATE EMP SET SAL = SAL * (1+P_PERCENTUAL/100) WHERE SAL = P_SAL; END; ------- assim pessoal pede parâmetro " OUT " e eu acho que está pedindo pra mim fazer select pra achar o segundo maior salario ou algo assim.. eu não entendo... Alguém poderia dar um HELP? VALEUUUUUUU Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Julho 16, 2012 Eu não sei se entendi mas uma coisa que parece ser necessária é achar o maior salário a query SELECT * FROM EMP WHERE SAL = (SELECT MAX(SAL) FROM EMP) listará a linha de maior salário. a regra de atualização eu não entendi. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites