Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zecapoa

[Resolvido] Essa é pra quem conhece javascript de verdade.

Recommended Posts

Então gente... tenho tentado a mesma pergunta de forma diferente em outros foruns. Em geral respondem fazendo outra pergunta que não tem nada a ver com o problema. Vamos ver se tenho sorte com o pessoal daqui.

O problema é o seguinte: eu peguei um esquema de acesso de dados excel em: http://www.roseindia.net/javascript/javascriptexamples/javascript-get-excel-file-data.shtml

No exemplo é mostrado dados de uma planilha Excel numa página excel, quando clico nos botões com os endereços das células excel.

O que eu preciso é: Ao passar o mouse sobre os botões na página HTML, mostrar o conteúdo da célula da planilha (cujo endereço está no botão) numa tooltip. Pior ainda... eu preciso mostrar o conteúdo de duas células (a que está no botão e qualquer outra) da planilha excel quando passar o mouse sobre o botão.

Alguém se arrisca a me ajudar nessa rotina de tooltip usando dados capturados de uma planilha excel???

Grato a todos os corajosos que tentarem. Conto com vocês !!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro amigo,

Que tal uma resposta concreta e objetiva com codificação real e consistente?

Olha, pelo contexto do código e por alguns comentários que vi na internet, acredito que este código esteja obsoleto.

Não considera procurar algo mais recente?

Compartilhar este post

Link para o post

Prezados amigos que se dão ao trabalho de ler a minha solicitação,

Quero agradecer a cada um de vocês pelo interesse ao ler e, pelo número de pessoas que lêem e não respondem, eu entendo que o meu problema não deva ser tão simples quanto parece.

Aos que respondem eu peço desculpas pela minha impaciência, pois tenho lido aqui e em outros foruns onde postei o mesmo problema, que em geral ninguém lê com atenção. Ou me respondem com outra pergunta sem sentido ou oferecem uma solução que não soluciona.

Quero deixar claro que já tenho o acesso aos dados excel. Vou repetir... já consegui o acesso aos dados excel dentro do HTML. O meu problema é apresentar os dados que eu peguei do excel, dentro de uma tooltip ao lado do botão quando eu passar o mouse por cima. Então: HTML -> Mouseover -> Dados Excel.

Se a solução vier pronta...pode ser em PHP, JAVA, Javascript, C# ou qualquer código que eu consiga decifrar e montar o resto da aplicação (é uma aplicação super simples: uma (apenas uma) página HTML apresentando alguns dados fixos num quadro de avisos, e alguns dados capturados da planilha excel, mostrados dentro da tooltip, quando eu passar o mouse sobre um botão)

Alguém tem uma solução codificada para isso?

Obrigado antecipadamente

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal uma resposta concreta e objetiva com codificação real e consistente?

...se dão ao trabalho de ler a minha solicitação,

Se a solução vier pronta...

Alguém tem uma solução codificada para isso?

Amigo, se você quer uma solução pronta, codificada, sem ter que contratar um profissional para isso, o mínimo que você precisa fazer é ser respeitoso com quem tenta te ajudar e, pelo menos, agradecer a tentativa.

O objetivo do fórum não é, nunca foi e jamais será, lhe entregar uma solução pronta e codificada, mas te ajudar a resolver o problema com dicas, links e comentários. Não espere receber uma solução pronta dessa forma, isso não vai acontecer em lugar algum. (como você já deve ter notado em outros fóruns).

Se a solução para esse problema é realmente fundamental para seu propósito, contrate um profissional para desenvolvê-la. Agora, um ponto muito importante, a solução que você está utilizando não é multiplataforma. Usuários de dispositivos móveis ou de outros sistemas operacionais não conseguirão utilizar isso ai.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado administrador,

Peço a gentileza de excluir do seu forum. Infelizmente não obtive nenhuma ajuda coerente,aliás, nenhuma ajuda. Se peço ajuda é porque não tenho a resposta. Não peço soluções prontas e por isso coloquei um "SE" no início da minha frase (você não prestou atenção).

Não pedirei mais ajuda nesse forum.

Compartilhar este post

Link para o post

A solução pronta!!!

Podem usar a vontade. Compartilhar é um privilégio. Pedi licença ao desenvolvedor para divulgar, e fiz questão de incluir seu nome, embora ele tenha dispensado o crédito.

<html>

<head>

<!--All development credits to enhzflep -->

<title>Get data from excel sheet</title>

<script language="javascript" >

var excelApp=null, excelFile=null, excelSheet=null;

var filename = "C:\\Users\\enhzflep\\Documents\\Book2.xlsx";

function initExcel(filename)

{

excelApp = new ActiveXObject("Excel.Application");

excelFile = excelApp.Workbooks.Open(filename);

excelSheet = excelApp.Worksheets('Sheet1');

}

function myShutdownExcel()

{

excelApp.Quit();

excelApp=null;

excelFile=null;

excelSheet=null;

}

function myGetData(column, row)

{

return excelSheet.Cells(column, row).Value;

}

function byId(e) {return document.getElementById(e);}

function myOnLoad2()

{

var numRows = 5, numCols = 7;

var tBody = byId('dataTableBody');

var rowIndex, colIndex, curVal;

var curRow, curCell, curCellText;

initExcel(filename);

for (rowIndex=1; rowIndex<=numRows; rowIndex++)

{

curRow = document.createElement('tr');

for (colIndex=1; colIndex<=numCols; colIndex++)

{

curVal = myGetData(rowIndex, colIndex);

curCell = document.createElement('td');

curCell.setAttribute('title', 'The value of cell [' + rowIndex + ',' + colIndex +']\nis: ' + curVal);

curCellText = document.createTextNode(curVal);

curCell.appendChild(curCellText);

curRow.appendChild(curCell);

}

tBody.appendChild(curRow);

}

myShutdownExcel();

}

</script>

<style>

table

{

border: solid 1px #555;

}

td

{

width: 32px;

border: solid 1px #aaa;

}

</style>

</head>

<body onload="myOnLoad2();">

<b>Get data from excel sheets</b>

<table id='dataTable'>

<tbody id='dataTableBody'>

</tbody>

</table>

</body>

</html>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.