Danyx 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2012 Bom dia pessoas!! Tenho um sistema web e o cliente quer acessá-lo em locais onde a internet cairá ou não estaria disponível, pois bem, vou ter que implementar um aplicativo para desktop e para celulares. A idéia seria quando não estivesse Internet o cliente acessaria o aplicativo como cadastro, consulta quando a Internet voltassse o banco local sincronizasse com o remoto para replicar os dados. Gostaria de sugestões sobre qual a melhor solução implementar!!! Desde já agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Julho 19, 2012 Vou resumir: você esta criando para si mesmo um inferno astral de integridade de dados (esqueca isso), integridade, pra q?rs Para modificar o codigo tambem é um saco pq você tem q mudar todos os aplicativos e bancos. Eh provavel q o cliente alem de fazer insert quando a internet ta fora, ele queira fazer tambem select e update, o q aumenta o problema, imaginemos que 2 pessoas distintas mecham no mesmo registro enquanto a internet ta fora, quando a internet voltar, quem detem a informaçao correta? Eu ja fiz um sistema assim pq o "cliente" era muquirana, mas sinceramente na minha opniao nao era legal... Era assim. Tinha o banco central q guardava as informaçoes de maneira centralizada. Cada computador com acesso tinha uma copia desse banco e fazia copia das linhas modificadas/inseridas dele a cada 5 minutos (linhas com timestamp recente) Quando a internet caia o computador que ficou sem acesso passava a operar exclusivamente por essa base de cópia. Entao Quando a internet voltava ele enviava todas as modificações dele para o banco central dizendo tambem a hora q ele tinha perdido a conexao, as linhas que não tinham sido alteradas no banco central eram modificadas normalmente, as linhas que tinham sido alteradas no banco central e no banco q perdeu a conexao iam ambas para uma outra tabela , e lá uma pessoa decidia qual era a correta, e o sistema fazia a modificaçao. Lixao. Melhor gastar com internet Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites