Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ronal-gato

Mostrando Posts relacionados

Recommended Posts

Ola gente eu com mais uma duvida

Gostaria de saber como posso estar mostrando dentro de uma pagina single os posts relacionados

Eu queria que ele filtra-se pela categoria e que mostra se os 2 ultimos posts antes dele e os 2 na frente dele

Parecido + ou - com isso abaixo

Estou no post 3 ai gostaria que ele me mostra se assim

Post 1

Post 2

Post 3

Post 4

Post 5

Como posso estar fazendo isso?

Se não for pedir demais por favor coloquei um exemplo por que não sei nem como começar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respondendo ao titulo do tópico "Mostrando Posts relacionados" você poderia criar uma coluna em cada post e nela marcar tags e quando você for no post fazer uma query e comparar se as tags de outros parece com a desse ou algo assim.

Agora a segunda pergunta não entendi bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Vini_Aviva acho que você entendeu errado o titulo o que queria e mais ou menos com essa imagem abaixo que coloquei

relacionado.png

Ai queria que ficasse mais ou menos assim

e isso são os titulos dos postes com links para eles

queria saber como faço essa consulta no banco para que pegue os 4 ultimos postes antes da pagina que eu estou

Compartilhar este post

Link para o post

Faça uma query com select e use o ORDER BY na mesma depois um while e você vai conseguir algo :X

Compartilhar este post

Link para o post
$sql   = "SELECT * FROM `tbl_post` WHERE `categoria` != '".$_GET['cate']."' ORDER BY RAND()";
$query = mysql_query($sql) or die("MYSQL: ".mysql_error());

Compartilhar este post

Link para o post

Vini_Aviva isso ja sabia como fazer isso

Wanderson Valerioa sua quase chegou mais não queria pegar os link usando o RAND() queria uma coisa fixa para cada pagina diferente e que não fosse o mesmo link para cada pagina

Mais não sei como faço queria que ele mostrasse os ultimos 4 links antes daquele poste

Tem como fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Usa

LIKE

do sql e compara o titulo;

Usar o like para que eu não estou comparando nada

Eu so quero que ele mostre os 4 postagens antes desse meu poste

Compartilhar este post

Link para o post
$sql   = "SELECT * FROM `tbl_post` WHERE `categoria` != '".$_GET['cate']."' ORDER BY `id` DESC LIMIT 4";

Compartilhar este post

Link para o post

Wanderson Valerio Ainda não foi fica os mesmo post aparecendo em todos os links ai não mostra os 4 posts antes da pagina que eu estou

Compartilhar este post

Link para o post

Olha estão cadastrados 8 posts

se eu ir no ultimo cadastrado aparece os antecedentes deles normal

Não esta estilizado e usei a mesma imagem mais e mesma coisa que aparece em todas postagens

71701858.png

Mais caso eu entre em outro post mais para baixo ele continua mostrando o mesmos links e eu queria que ele pega se somente os 4 antes e não continuar a mostrar os mesmos links

Se precisar do print da tela toda eu coloco tambem so avisar

Compartilhar este post

Link para o post

Ele mostra somente os quadros, e o post atual não?

Se for isso, é simples:

$sql   = "SELECT * FROM `tbl_post` WHERE `id` != '".$_GET['id']."' ORDER BY `id` DESC LIMIT 4";

Compartilhar este post

Link para o post

Olha como eu puxo pelo slog tentei assim

$sql1   = "SELECT * FROM `postagens` WHERE 'slog' != '".$_GET['slog']."' ORDER BY `id` DESC LIMIT 4";
$entra = mysql_query($sql1) or die("MYSQL: ".mysql_error());

Mais não vai fica no mesmo jeito so me retorna os 4 ultimos cadastrado no banco em todas as paginas e eu queria que fosse mais ou menos assim

Mais ou menos como esse site

Na Parte de relacionados

http://www.suportedeweb.com.br/video-aulas/wordpress/criando-tema-para-wordpress-area-de-noticias/

Pode perceber cada vez que você vai mudando de post vai pegando os ultimos postes antes dele

Compartilhar este post

Link para o post

Ele somente me mostra os mesmos posts em todas as paginas que entro

Do mesmo jeito que coloquei a imagem

Compartilhar este post

Link para o post

Usar o like para que eu não estou comparando nada

Eu so quero que ele mostre os 4 postagens antes desse meu poste

Mostrando Posts relacionados é o titulo do topico e não quer comparar nada.

Se voc~e não sabe explicar o que você quer não reclame de mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Mostrando Posts relacionados é o titulo do topico e não quer comparar nada.

Se voc~e não sabe explicar o que você quer não reclame de mim.

Daniel_Moraes não estou reclamando nada so estava avisando que não teria nada a ver eu usar o LIKE e você entendeu errado o que eu escrevi

Por que eu estou aqui com uma duvida e tentando sanar essa duvida não pra reclamar com ninguem

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, senhores @ronal-gato e @Daniel_moraes, apresento-lhes a regra número 1 do fórum Imasters:

Regra do Fórum: 01ª - Conteúdo fora de contexto

Não poste mensagens ou tópicos fora dos temas centrais dos fóruns tais como piadas, assuntos políticos, futebol, etc. Para estes assuntos, existe o fórum Entretenimento. Evite entitular os tópicos com palavras como: "ME AJUDE", "PELO AMOR DE DEUS", "ESTOU DESESPERADO", "URGENTE", "SOCORRO", "HELP", "PEDIDO", "IMPLORO", "PLEASE", "DÚVIDA", ou qualquer coisa similar, assim como utilizar Caixa Alta (letras todas em maiúsculas) no título ou mesmo no corpo do tópico ou post. Utilize títulos curtos e claros, que condigam com o contexto do tópico, por favor.

O conteúdo de vocês está fora de contexto, você estão discutindo aqui, e não tem nada a ver com o título do tópico.

Deem uma olhada na segunda, também:

Regra do Fórum: 02ª - Comportamento e bons modos

- Evite entrar em discussões que não lhe dizem respeito. - Evite palavras de baixo calão (palavrões). - Caso encontre alguma irregularidade e tenha disponibilidade, por favor, comunique ao moderador responsável pela área. - Evite discussões pessoais em público. Caso tenha algo a discutir com alguém, faça em particular. - Leia o tópico inteiro tal como todos os posts antes de responder, para evitar responder algo redundante ou fora de contexto.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.