salvitory 0 Denunciar post Postado Julho 24, 2012 Pessoal boa tarde, Podem me ajudar, estou com dúvidas na seguinte query em pl/sql oracle: Estou tentando inserir um número na 3° posição dos dados de uma coluna. Exemplo: Tenho a tabela "CADASTRO" e a coluna "TELEFONE", na coluna telefone tenho por exemplo o número 1185005555 gostaria de adicionada para todos os registros da tabela um número na 3° posição, ficaria assim: 11985005555. Desde já muito obrigado. Paulo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabiano Abreu 22 Denunciar post Postado Julho 27, 2012 Olá salvitory, Bom, no Mysql quando preciso realizar algo do sentido eu faço o seguinte, com ajuda do mid ou substring eu selecione os registros do primeiro grupo, assim: mid(telefone,1,3) Após, coloco o valor a ser inserido, no seu caso o 9, depois faço o mesmo comando do passo 1 com o resto dos dados, ficaria mais ou menos assim: update cadastro set telefone = concat(mid(telefone,1,3),9,mid(telefone,4,8)) Where ??? Só precisa colocar o código para funcionar no Oracle. Grande abraço. _ _ Fabiano Abreu Papo Sql - Um blog com tutoriais, dicas e truques sobre SQL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Julho 29, 2012 Oracle substr(telefone,1,2)||'9'||substr(telefone,3,legth(telefone)) Cuidado com este tipo de atualização. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PauloTI 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2012 eu achei está formula..pode parecer mais complicada.. mas é uma forma ainda assim.. TELEFONE ORIGINAL 1633339876 SELECT SUBSTR(TELEFONE,1,2)||'9'||(33339876) FROM NOVA_EMP WHERE EMPNO = 7876 RESULTADO APOS O SELECT (16933339876) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites