Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jonas Guartieri de Assis

[Resolvido] Como calcular o valor de um input e exibir em outro i

Recommended Posts

Olá! eu tenho um formulário de cadastro de projetos e preciso exibir o valor do campo Price com base no EstimatedTime multiplicado por 180 em tempo real, sem dar refresh na página, pois eu perderia as informações do formulário. Gostaria e sei que é mais apropriado fazer isso com JavaScript, mas não estou conseguindo. Alguém poderia, por gentileza, converter a lógica desse meu script PHP para JS?

<form method="POST">
<?php
if (isset($_POST['EstimatedTime'], $_POST['Price'])) {
$Sum	= $_POST['EstimatedTime']*180;
}
?>
<fieldset>
<legend>Orçamento</legend>
<input type="text" name="EstimatedTime" onblur="submit();" placeholder="Tempo estimado">
<input type="text" name="Price" value="<?php if (isset($_POST['EstimatedTime'])) { echo "R$ $Sum"; }; ?>" placeholder="Preço do projeto">
</fieldset>
</form>

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta assim :

<script type="text/javascript">
function calcula(estimado){
var mult = 180;
var valor =  estimado.value*mult;
document.getElementById("Preco").value = valor;
}
</script>
<form method="POST">
<fieldset>
<legend>Orçamento</legend>
<input type="text" name="EstimatedTime" id="Estimado" onkeychange="calcula(this);" placeholder="Tempo estimado">
<input type="text" name="Price" value="" id="Preco" placeholder="Preço do projeto">
</fieldset>
</form>

Se não funmcionar avisa aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado Daniel_Moraes!

Funcionou perfeitamente, exatamente como eu queria. Eu apenas substitui o evento "onkeychange" (que não funcionou) por onkeydown.

Mais uma vez, muito obrigado!

Você pode me indicar algum livro ou meio de aprender JavaScript? me perco muito na sintaxe:(

Compartilhar este post

Link para o post

O unico e para iniciantes que eu li foi :

Livros Só Javascript - Tudo o que Você Precisa Saber Sobre Javascript a Partir do Zero - Kevin Yank / Cameron Adams

Mais tem uns tutoriais bons em w3schools.com são otimos , só são em ingles traduz pelo google ou no navegador google chrome .

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.