Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CrazyLOL

[Resolvido] Cadastro com etapas

Recommended Posts

Galera, gostaria de saber como posso fazer um sistema de cadastro com etapa, por exemplo:

Seria divido em 3 telas:

- Dados Pessoais

- Conhecimento

- Cursos

Nos dados gerais seria as informações dele, e com isso teria um botão escrito "PROXIMA ETAPA" ao clicar o botao verificaria os dados passados ja no form caso os dados estivesse ok iria para a proxima etapa, e assim por diante.

A Duvida é, como que posso fazer isso?

Para passar dos Dados pessoais para a parte de 'conhecimento' da pra usar um post normal porém na 3 parte (cursos) que seria o final como eu poderia fazer para receber os dados da primeira e da segunda etapa, para assim então finalizar o cadastro.

obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode usar essa solução que o hinom sugeriu (não é preciso usar o ZendFramework em todo o seu projeto, você pode usar apenas a classe Zend_Form).

Mas eu não acho melhor usar javascript para esconder as etapas e mostrar apenas uma de cada vez e também fazer a navegação entre elas, pois permite ao usuário começar a preencher o formulário de onde ele quiser, sem ser obrigado a seguir a ordem de preenchimento que outra pessoa impôs.

Se precisar de uma solução mais robusta para gerenciamento e composição de formulários com múltipas páginas/etapas, eu recomendo o FormTools com o módulo Form Builder (O FormTools é grátis, mas o módulo é pago).

Compartilhar este post

Link para o post

Você deve gravar os dados em sessões, para passar para as outras páginas, pode até ser via query_string, você fica na mesma página, e defini via get, em qual passo o usuário está.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.