Rzorr 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2012 Boa noite Será que os colegas poderiam me ajudar estou querendo enviar o valor de uma variável por email o codigo envia emai tudo certinho só que não consigo enviar o valor da variável $code_ativacao alguem tem uma ajuda ai para mim segue code agradeço aos amigos desde agora obrigado <style type="text/css"> body{background-color: #3C0; font-family:Verdana, Geneva, sans-serif; color:#FFF;} h1{left:50%;margin-left:100px;color:#FFF;} h3{left:50%;margin-left:100px;color:#FFF; </style> <?php include ('conex.php'); $cod_atv = "abcdefghijlmnopqrstuvxzwyzABCDEFGHIJLMNOPQRSTUVXZ23456789"; srand((double)microtime()*1000003); $active=""; for($i=0; $i<9; $i++) { $active .= $cod_atv[rand()%strlen($cod_atv)]; } $nome = $_POST['nome']; $email = $_POST['email']; $senha = md5($_POST['senha']); $data = time(); $code_ativacao = $active; $ativo = 0; $headers = "Content-type: text/plain; charset=utf-8\r\n"; $headers .= "From: contato@dicionariobiblico.com.br"; $bemvindo = 'Ola Bem vindo '; $mensagem = "<html><body><p>Olá seja você está recebendo seu email de ativação acesse O link e digite seu codigo de ativação<a href='http://www.dicionariobiblico.com.br/ativacao.html'>Ativar Conta</a></body></html>"; $cod = sprintf($code_ativacao); $mensagem .= sprintf ('digite seu codigo de ativação' , $cod); mysql_select_db($database_localhost, $localhost); $compara_login = mysql_query("SELECT * FROM cadastro WHERE '$nome' = nome || '$email' = email and '$senha' = senha ") or die ("Erro 423 "); $confere = mysql_num_rows($compara_login); $linhas = mysql_fetch_array($compara_login); if($confere == 1){ echo "<p><span style=color:red; display:block; border:1px solid;><h1>OPS!!!!!</br>Nome de Usuario ou e-mail já cadastrados</h1><br/></span></p>"; echo "<h3>Você será redirecionado para tela de cadastro em 5 segundos!!!</h3><script type=\"text/javascript\"> window.setTimeout(\"location.href='cadastro.html';\" , 5000); </script>"; } else{ $sql = "INSERT INTO cadastro (nome,email,senha,data,code_ativacao,est_ativacao) VALUES ('$nome','$email','$senha','$data','$code_ativacao','$ativo')"; $resultado = mysql_query($sql) or die ("Erro 425"); mail($email,$bemvindo,$mensagem,$headers); echo "<h1>EBA!!!!!!!!!!!!</br>Dados inseridos com sucesso!</h1>"; echo "<h3>Você será redirecionado para tela de login em 5 segundos!!!</h3><script type=\"text/javascript\"> window.setTimeout(\"location.href='login.html';\" , 5500); </script>"; } ?> <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /> <title>Untitled Document</title> </head> <body> </body> </html> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luiz Cláudio Pinheiro 4 Denunciar post Postado Julho 30, 2012 Bom, deixa eu te dar duas dicas. A primeira delas é: o modo como você está gerando esse seu código de ativação está um pouco complexo demais para o necessário. Vejamos bem. SE você armazena esse código no banco de dados para uma futura comparação, todo esse seu algorítimo para gerar o código, pode ser substituído (sem medo) por: $cod_ativacao = sha1(uniqid(time(),true)); Agora vamos ao seu problema. Primeiramente, o seu código não tem nenhum comentário. Não dá pra te ajudar, se não entendermos o que você está tentando fazer! Faça o seguinte, modifique esta linha que está assim: $mensagem .= sprintf ('digite seu codigo de ativação' , $cod); Por isso: $mensagem .= sprintf ('digite seu codigo de ativação %s' , $cod); Você estava tentando formatar uma mensagem de maneira incorreta. Não aconselho o uso do sprintf, uma vez que esse mesmo código poderia ser reescrito assim: $mensagem .= 'digite seu codigo de ativação '.$cod; Não se esqueça de dizer se este post te ajudou, clicando no '+' verde nos botões logo abaixo do post ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rzorr 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2012 Cara muito obrigado pela ajuda funcionou bem direitinho só mais um coisa como mando um link para pessoa clicar e então digitar o código que eu envie, quanto a forma como escrevo o código as vezes parece meio complexo até para mim mas como eu não sei muito eu vejo videos leio outros tuto e tento construir meus códigos ai as vezes fica meio difícil mas o importante que estou aprendendo. obrigado e já cliquei no botão verde '+' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites