Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DMSDesign

Rede sem fio longa distância

Recommended Posts

Bom dia amigos!

Estou precisando de ajuda para montagem de uma rede sem fio entre duas residências.

Tenho internet em uma Lan House e gostaria de transmitir esse sinal para a minha residência que fica a cerca de 400 metros com visada totalmente limpa sem obstáculos caso seja colocado uma antena no teto.

Preciso saber que equipamentos devo usar tanto para transmitir como para receber o sinal, na lan house recebo internet através de um modem ADSL e distribuo para os computadores através de um roteador wireless.

Gostaria de montar essa rede com o menor custo possível, pois vou usar a net em apenas um notebook em casa.

Desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você irá precisar de um AP (Access Point) de preferência um FIREMAX, LT 100

esse modelo aqui: http://www.firemaxnet.com.br/site/roteadores.php?ID_Produto=25

uma OMINI simples e de baixo DBi já te atende.

na sua residência precisaria de uma antena de grade pequena, pode ser a 2510 ou um CPE Firemax também de modelo: CPE 2615 :seta: http://www.firemaxnet.com.br/site/roteadores.php?ID_Produto=3

feito isso é só plugar a OMINI no firemax LT100 e configurar para modo AP. depois disso utilize a porta WAN do mesmo para jogar a internet nele... e é só ir fazendo as configurações, caso tenha dúvida poste aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu entendi você quer criar um bridge. Para isso é necessário que seu roteador (LAN HOUSE e o da RESIDÊNCIA) possua a tecnlogia WDS. Verifique e poste aqui.

Também há como você usar um Access Point, todavia o roteador da Lan House terá que possuir WDS.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.