Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kim sue il

[Resolvido] É possível que um código seja executado sem que haja

Recommended Posts

Tipo, pergunta completamente estúpida... mas a esperança é a última que morre,então:

Eu vou fazer um "torneio" em um site, que deverá (hipótese) acontecer em uma quinta-feira às 22:00 hrs. Seria possível que esse código (que geraria o torneio) fosse executado automaticamente às 22 horas da quinta-feira, mesmo que ninguém estivesse online?

Porque tipo, estou programando sozinho, e se eu não puder ficar online para que o código fosse executado, não seria algo legal. Por outro lado, se eu colocasse o código para ser executado às 22 horas da quinta-feira para qualquer usuário (e não somente para mim [administrador]) ficaria muito lento, certo? Pois poderiam haver várias execuções do mesmo código... acontecendo vários torneios, ou não?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agende a execução do script no cron do servidor

pesquise por "cron" e "crontab", que há bastante conteúdo sobre isso

Entendi, mas ele funcionaria no servidor? Pelo que entendi, ele é um programa executado somente no Unix...

No meu caso, ele teria de ser executado automaticamente no servidor... ele faz isso?

Dei mais uma pesquisada, e vi que ele pode ser usado no Windows também. Disseram que eu podia usar até mesmo o gerenciador de tarefas do Windows.

Enfim, problema resolvido, agora é só ler mais sobre... muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

O cron é um gerenciador de tarefas. O Windows também tem seu gerenciador de tarefas. Porém a M$ não teve criatividade pra dar nome a ele e chamou de "Gerenciador de Tarefas" :lol: (super original)

Ou seja, os dois fazem a mesma coisa

Se seu servidor for Unix-Like, usará o cron. Se for Windows Server, usará o Gerenciador de Tarefas

Compartilhar este post

Link para o post

O cron é um gerenciador de tarefas. O Windows também tem seu gerenciador de tarefas. Porém a M$ não teve criatividade pra dar nome a ele e chamou de "Gerenciador de Tarefas" :lol: (super original)

Ou seja, os dois fazem a mesma coisa

Se seu servidor for Unix-Like, usará o cron. Se for Windows Server, usará o Gerenciador de Tarefas

Beleza, valew mesmo cara *-*

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.