Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

VagnerMelo

Página PHP com serial

Recommended Posts

Olá a todos(a), tenho uma duvida, eu estou criando um sistema para web em php porem gostaria que esse sistema tivesse uma chave de serial , tipo os programas da adobe, por exemplo o primeiro acesso do cliente ao site abreria uma tela e nessa tela pediria o codigo de serial do produto ai caso o codigo de serial fosse válido essa página sumiria e o produto ficaria funcionando normal, espero que entendam, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em que parte exatamente tem dúvida?

A lógica é: você terá uma lista de seriais válidos na sua base de dados. Cada usuário terá um serial válido. Ao logar em seu sistema, ele fornecerá esse número. Se for um serial válido (presente na sua base de dados), libere o acesso.

Compartilhar este post

Link para o post

a duvida é fazer com que esse cliente que teve o acesso sejá indentificado no caso quando ele acessar novamente ele já esta liberado o acesso não precisar mais colocar serial.

não ficar pedido serial sempre que ele for acessar aquela pagina.

Compartilhar este post

Link para o post

é só criar um campo na tabela de usuários que armazenará 0 ou 1 ('s' ou 'n', como preferir), dizendo se o usuário já foi autorizado. Ao logar, verifique se esse campo diz que o usuário já inseriu um serial válido. Se não, peça o número

Compartilhar este post

Link para o post

Assim ficaria legal também, já vi até alguns sistemas que funcionam assim:

Você pode fazer com que os arquivos do sistema sejam criados apenas depois de inserir o serial, assim, antes de inserir, terá apenas a página de inserção do serial :P

Salve o conteúdo dos arquivos a serem criados em variáveis ou arquivos mesmo em base64, e na hora de criar decodifique tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Beraldo, obrigado entendir certinho agora vou vê como faz =)

Tiago Souza Ribeiro, alguma dica do caminho que como eu poderia fazer isso esse sistema ai que você falou seria o ideal pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Tiago Souza Ribeiro, alguma dica do caminho que como eu poderia fazer isso esse sistema ai que você falou seria o ideal pra mim.

Vamos supor que seu sistema tenha os arquivos index.php, funcs.php, style.css, scripts.js, bar.gif (muitos exemplos para entender que pode fazer com qualquer tipo de arquivo).

Você poderia pegar tudo que tem dentro da index.php assim como os demais php, css e js e codificar com a função base64_encode. O código ficaria enorme, mas tudo bem. Salve o código de cada arquivo em uma variável dentro do script que criará os arquivos ou em arquivos separados, melhor ainda com extensões inexistentes pra confundir tudo. Para ficar mais difícil pra quem tentar burlar, não use nomes óbvios nas variáveis ou nos arquivos. Então, antes de inserir o serial, você teria apenas o script de verificação de serial e os arquivos com os dados codificados. Caso a pessoa insira o serial correto, você pode ir decodificando as coisas com base64_decode e criando os arquivos (e também deletar o arquivo de verificação de serial).

Você pode, se preferir armazenar os conteúdos codificados em um servidor remoto para dar mais segurança.

Ah, o processo de decodificação será bem lento se houver muitos arquivos, esqueci qual é a configuração que tu altera no php pra permitir execuções por mais de 30 segundos, mas é só alterar isso.

É só usar a criatividade e pode melhorar muito isso aí (rascunho de idéia).

Pode ajudar você a fazer isso:

http://php.net/file_get_contents

http://php.net/file_put_contents

http://php.net/base64_encode

http://php.net/base64_decode

Compartilhar este post

Link para o post

como ainda estou começando a conhecer o php vou me esforça o maximo prometo mas obrigado já encontrei o caminho agora e so seguir as migalhas de pão que chego onde quero =) Obrigado a todos, em breve entro em contato para mostra meu possivel avanço ou não, obs: não garanto nada em =) abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.