betofc 1 Denunciar post Postado Agosto 6, 2012 Estou começando a usar zfw agora, e antes de continuar a desenvolver algo eu gostaria de saber se as hospedagens aqui no Brasil já possuem esse framework incorporado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luiz Fernando - Ampol 2 Denunciar post Postado Agosto 6, 2012 Boa tarde, O Zend Framework é um conjunto de classes! Ele pode ser facilmente instalado pelo Softaculous! Dentro da sua hospedagem (se for o cpanel) vai em software / serviços e procura o softaculous... no menu do lado esquerdo vai ter um icone chamado FRAMEWORKS é só voce determinar o diretório que você quer jogar a lib do zend. Lembrando que o softaculous vai instalar a ultima versão do zend então se você já estiver mexendo em um projeto que use uma versão anterior você pode baixar ele aqui: http://framework.zend.com/download/archives e instalar manualmente pelo gerenciador de arquivo do seu cpanel também! Se tiver dúvidas de como instalar ele tem bastante tutorial/video tutorial na net. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
betofc 1 Denunciar post Postado Agosto 7, 2012 Boa tarde, O Zend Framework é um conjunto de classes! Ele pode ser facilmente instalado pelo Softaculous! Dentro da sua hospedagem (se for o cpanel) vai em software / serviços e procura o softaculous... no menu do lado esquerdo vai ter um icone chamado FRAMEWORKS é só voce determinar o diretório que você quer jogar a lib do zend. Lembrando que o softaculous vai instalar a ultima versão do zend então se você já estiver mexendo em um projeto que use uma versão anterior você pode baixar ele aqui: http://framework.zend.com/download/archives e instalar manualmente pelo gerenciador de arquivo do seu cpanel também! Se tiver dúvidas de como instalar ele tem bastante tutorial/video tutorial na net. Abraços Ainda não contratei nenhum serviço de hospedagem não, uso o xampp por enquanto. Valeu pela ajuda! E se eu tiver feito um projeto na minha máquina que use o pacote HTML_QuickForm2, por exemplo, e este pacote não existir no servidor? Dá pra instalá-lo? Ou tenho que entrar em contato com a parte técnica da hospedagem? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites