Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jeferson Sousa

Ocultar uma categoria específica da URL

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, estou arrumando a estrutura de links do blog para que fique mais amigável, e estou com um problema.

Eu gostaria de deixar o blog com a seguinte estrutura de links:

www.nomedosite.com.br/categoria/nomedopost

Tenho uma categoria que se chama FEATURED, é a categoria que devo inserir em todos os posts para que a imagem em destaque apareça no slide, o problema é todos os posts ficam com duas categorias, a FEATURED e a CATEGORIA REAL DO POST, mas sempre que posto algo a url que aparece é:

www.sitename.com.br/featured/nomedopost por que quando tem mais de uma categoria o WP dá preferencia pela categoria com o ID menor.

Tem com eu ocultar essa categoria (FEATURED) da URL e deixar que apareça na URL somente a categoria real do post?

Vlw...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na documentação também diz que o post fica acessível por qualquer categoria. Assim, suponha que você tenha uma categoria chamada 'cool' e faça um post com as categorias 'cool' e 'featured', ele será acessível pelas duas, mas o Wordpress considerará como "titular" aquela que tiver o ID menor.

-

Uma opção seria alterar o id de 'featured', definindo um número absurdamente alto, assim ela nunca seria usada pelo Wordpress.

Infelizmente o Wordpress não oferece essa possibilidade e para fazer isso você terá de sujar as mãos (fazer manualmente alterando registros das tabelas no banco de dados). Você irá precisar alterar essas três tabelas

wp_terms Contém todas as categorias

wp_term_taxonomy Contém 'Title' e 'Description' de cada categoria

wp_term_relationshipsContém os relacionamentos entre posts e categorias

É recomendável fazer backup do seu banco de dados antes de fazer esse tipo de alteração. Caso algo dê errado, você terá como resgatar seus dados e voltar ao estágio inicial.

Compartilhar este post

Link para o post

mangakah, não funciona, por que se eu colocar o ID da FEATURED como 1000 e depois criar outra categoria ela vai ser criada como 1001, e volto a ter o mesmo problema.

Um pessoal me falou para fazer um custom field ou tag para listar os posts do FEATURED, mas sou meio leigo em WP. Um outro pessoal falou pra fazer um CPT e criar os destaques na mão...

Gostaria de saber como funciona esse processo...

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

CPT não me parece a melhor solução pois isso seria aplicado a todos os posts, certo?

Quanto a custom fields, eu conheço um plugin com o qual é possível criar custom fields visualmente:

http://wordpress.org/extend/plugins/advanced-custom-fields/

Veja como pegar o valor de um campo personalizado em:

http://www.advancedcustomfields.com/docs/getting-started/displaying-field-data-in-your-theme/

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.