DaniloTec 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2012 Bom dia a todos. Estou com um problema de Collation no meu banco de dados Oracle. Tenho duas bases de dados Oracle (produção e desenvolvimento) e as Collations delas estão diferentes uma da outra. No banco de dados de desenvolvimento não estou com problema com palavras com acento, já em produção as palavras com acento estão vindo quebradas. O que é mais estranho é que quando eu faço um select no banco de produção o select me retorna as palavras corretas, mas no sistemas os caracteres estão vindo quebrados. Ao executar o comando: SELECT SYS_CONTEXT ('USERENV', 'NLS_SORT') FROM DUAL; Os resultados são os seguintes: Desenvolvimento: LATIN Produção: BINARY_AI A diferença entre os Collations pode ser a razão do problema? Vlw! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Agosto 8, 2012 O que retorna select * from NLS_DATABASE_PARAMETERS where parameter like '%LANG%' isto ?! PARAMETER VALUE ------------------------------ ---------------------------------------- NLS_LANGUAGE AMERICAN NLS_DATE_LANGUAGE AMERICAN Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DaniloTec 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2012 Sim, Motta. Em ambos os bancos retornam isso. O que isso quer dizer? Vlw! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Agosto 8, 2012 Dizer que eu não sei, tivemos um problema assim aqui era que estava com outra coisa (portuguese, creio) ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DaniloTec 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2012 O mais estranho é que o problema está em uma tabela específica. As outras tabelas estão vindo com os acentos corretos, mas somente uma tabela específica está dando problema. Estou tentando encontrar uma forma de ver o Collation ou o CharSet da tabela, mas não estou encontrando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Agosto 9, 2012 Existe isto por tabela ? ALL_TABLES naõ tem nenhuma coluna que aponte isto e não achei nada no dicionário select * from DICT where ( UPPER(COMMENTS) like '%TABLE%' AND (UPPER(COMMENTS) like '%CHAR%' OR UPPER(COMMENTS) like '%COLLATION%') ) ORDER BY 1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DaniloTec 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2012 Obrigado, Motta. Já encontrei o problema. O problema foi que os registros da tabela que apresentava problema foram inseridos pelo Prompt e no Prompt não tem acento. Deletei os registros da tabela e os inseri novamente por uma procedure e deu certo. Vlw pela ajuda! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites