Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Souza Ribeiro

Recomendação de processador com socket LGA 775

Recommended Posts

Olá.

Estou querendo dar um pequeno upgrade no meu pc, sem gastar muito. Atualmente ele possui um Celeron 430 de 1.8Ghz mas isso não está sendo suficiente. Então alguém poderia me sugerir algum outro compatível com socket LGA 775 mais potente, 64bits e com vídeo onboard?

Não sei se FSB é uma configuração da placa mãe ou do processador, mas vi dizer que isso também tem que ser compatível. O FSB aqui é de 800Mhz.

Acredito que um processador com esse socket seja barato (já que deve ser um pouco antigo), então não tem limite de preço.

Vou ir pesquisando aqui, quem quiser sugerir algum, agradeço.

Ah, uma pergunta: sockets são específicos para apenas uma fabricante, ex: ou suporta Intel, ou então AMD... ? Vi falar que processadores AMD com socket AMD2, AMD2+ e AMD3 funcionariam aqui. É verdade?

Obrigado, e até mais ^^

Edit ------

Achei um legalzinho aqui, Pentium Dual Core E5700 3Ghz 2MB Cache L2 (L1 de 12Kb + 16Kb), FSB 800Mhz... porém ele não tem vídeo onboard :(

Edit 2 -----

Agora me confundi tudo, vi um cara falar que joga GTA IV com esse processador e placa de vídeo onboard... O vídeo onboard está na placa mãe ou no processador?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Tiago.

Para slot 775(o mesmo que uso) posso lhe sugerir um Core 2 Duo, melhor que o o Dual Core. O Quad Core também é compatível, possui melhor performance, mas praticamente impossível de encontrar.

Vídeo onboard significa que sua placa de vídeo 'rouba' parte da capacidade do processador para funcionar.

Placas para processadores Intel não aceitam AMD.

Além do up no processador, quando for possível, fica excelente uma VGA offboard e capacidade adequada de memória RAM. Fique atento também a refrigeração.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Olá.

Estou querendo dar um pequeno upgrade no meu pc, sem gastar muito. Atualmente ele possui um Celeron 430 de 1.8Ghz mas isso não está sendo suficiente. Então alguém poderia me sugerir algum outro compatível com socket LGA 775 mais potente, 64bits e com vídeo onboard?

Os processadores que tem Video Onboard são os Sandsy Bridge se não me engano, os 775 não tem ! Essa parte nos processadores é feito pela Placa Mãe , que tem a Placa de Vídeo integrada (Onboard)

Não sei se FSB é uma configuração da placa mãe ou do processador, mas vi dizer que isso também tem que ser compatível. O FSB aqui é de 800Mhz.

Para ver se é compatível, é só ver no site do Fabricante de sua Placa Mãe !

Acredito que um processador com esse socket seja barato (já que deve ser um pouco antigo), então não tem limite de preço.

O problema que não é tão fácil de se achar ainda mais se for QuadCore

Ah, uma pergunta: sockets são específicos para apenas uma fabricante, ex: ou suporta Intel, ou então AMD... ? Vi falar que processadores AMD com socket AMD2, AMD2+ e AMD3 funcionariam aqui. É verdade?

Não, cada processador é uma pinagem, processador Socket 1366 não serbem no 775, 1155, AMD2, AMD3 ... Somente com seu PROPRIO SOCKET @

Achei um legalzinho aqui, Pentium Dual Core E5700 3Ghz 2MB Cache L2 (L1 de 12Kb + 16Kb), FSB 800Mhz... porém ele não tem vídeo onboard :(

Boa opção, sobre o Video Onboard, é responsável pela Placa Mãe !

Agora me confundi tudo, vi um cara falar que joga GTA IV com esse processador e placa de vídeo onboard... O vídeo onboard está na placa mãe ou no processador?

....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.