Renatod3cK 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2012 E ai pessoal, sou novo no fórum espero estar de acordo com as regras do mesmo, minha duvida é a seguinte: Vou montar uma loja virtual e quero que ela seja integrada ao MercadoLivre, e ouvi dizer que é melhor pegar uma open source do que fazer do zero, e me falaram das duas opções boas Magento e OpenCart, o que gostaria de saber é qual da duas realmente é melhor pegar e qual versao pois tem varias de cada uma delas. A integração que eu falo com MercadoLivre, é quando alguem der o lance o sistema ler o email falando que foi efetuado a compra e automaticamente criar no sistema o pedido e cadastrar o cliente, depois enviar um email para ele finalizar o mesmo, o padrao de sistemas tipo a Tray, Siscommerce, se alguem tiver algo para falar sobre isto ajudaria tambem, pois ainda estou na procura sobre está questao. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ousados 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2012 woocommerce para wordpress, simples e gratuito. http://www.woothemes.com/woocommerce/ Magento é ótimo, profissional, mas é pesado, demora para carregar, e muito burocratico, é ótimo para profissionais, seus plugins para os brasileiros como correios e sistemas de pagamentos sao caros, nao desmereço a qualidade dele ok. Opencart é bom tambem, mas eu instalei uma versao a alguns anos e foi hackeada, talvez ja tenham resolvido isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mangakah 217 Denunciar post Postado Agosto 12, 2012 Magento é mais robusto e confiável, além de ter vários módulos, gratuitos e pagos, à disposição. Mas demanda muitos recursos do servidor, só dá pra rodar Magento sem traumas em um servidor dedicado, e também é muito complexo para iniciantes. OpenCart é uma solução ideal se quem estiver procurando por simplicidade e não quiser gastar muito para criar a sua loja virtual. Se for o seu caso, fique com OpenCart! Outras soluções: Prestashop VirtueMart ECWID Quanto a integração... creio que o ML não tem uma API para desenvolvedores, pelo menos não uma oficial. Eu acho que a melhor solução seria usar filtros do MTA para detectar as mensagens do mercado livre e com determinado conteúdo no campo Assunto, e chamar um script PHP que irá ler e extrair informações dessa mensagem. Daí, pode-se enviar uma mensagem ao comprador solicitando o cadastro no site como um próximo passo no processo de compra e adicionar dados de compra ao sistema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renatod3cK 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2012 Sim ouvi falar do Magento sobre isto. A questao é mais sobre a integraçao com ML, pois eles eu sei que tem como fazer isto, open cart vi algumas video aulas e nao parece dificil, mas ainda nao encontrei como fazer isto, isto de ler o email e cadastrar automaticamente no servidor e falar pro cliente completar queria achar algo que falasse disto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Flávio Rodrigues Maciel 1 Denunciar post Postado Agosto 14, 2012 E aí, Renato. Dá uma olhada nesta outra discussão mais antiga que trata exatamente do mesmo assunto: Pesquisando... Magento ou Opencart? http://forum.imasters.com.br/topic/463531-pesquisando-magento-ou-opencart/ Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
XxAvelaRxX 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2012 Kra já usei os dois e optei pelo OpenCart até agora me serviu bem e tem todos esse modulos para MercadeLivre, PagSeguro... Fica a dica ae vale a pena Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockman 2 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2012 Fala "Renatod3cK"! Então integração como a que você quer com o mercado livre eu não li nada a respeito mas, na questão Opencart X Magento se você leu o meu post a respeito com uma duvida parecida em relação a sua, e que o usuário "iPAGARE Pagamentos Online" indicou aqui ja deu pra perceber que eu optei pelo Opencart justamente por causa da velocidade, simplicidade e estabilidade não que o magento não seja uma ótima ferramenta de e-commerce mas achei o magento uma ferramenta complicada para se trabalhar sem estuda-la profundamente seus recursos e principalmente a velocidade pois acho o magento meio pesado. Bom eu optei pelo Opencart e até o momento estou satisfeito! Espero que você consiga escolher a ferramenta que melhor atenda sua necessidade.... Boa sorte ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites