Clayder 0 Denunciar post Postado Agosto 16, 2012 Ola pessoal , o meu problema nem é de programação e sim quanto cobrar por um serviço .Um cliente meu , trabalha com buffet onde ele presta serviços completos com organização e ornamentação de festas , ele me pediu para fazer um orçamente de um site para a firma dele , onde este site vai ter essas caracteristicas : -5 páginas ( Inicial , contato , álbum, serviço, Orçamento ). onde a página álbum vai possuir albuns onde ele vai postar as fotos das festas que ele produziu . -Painel de controle ( onde ele pode criar , editar e excluir álbuns , inserir e excluir fotos para atualizar o site ) Para fazer este site irei utilizar as linguagens ( php ,mysql, css , javascript , jquery ) Eu ja ate sei como fazer varias coisas eu ja tenho pronto , porque eu estou um bom tempo estudando ai eu sempre ficava criando algo , mas como nunk trabalhei com isso eu fiquei com esse problema inverso , sei fazer mas nao sei quanto cobrar srsrsrs . entao se alguem poder m ajudar eu agradeço . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Agosto 16, 2012 Basicamente calcule qual será o seu custo. Ao valor final denominado "preço de custo", adicione o lucro. consulte: http://forum.imasters.com.br/topic/466039-quanto-cobrar-xaml/ http://forum.imasters.com.br/topic/31014-como-cobrar-como-fazer-oramento-quanto-custa/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Rangel 208 Denunciar post Postado Agosto 16, 2012 Eu acho que o custo é relativamente baixo ou até 0, exemplo bom é o meu que tenho internet de qualquer jeito fazendo trabalho ou não e então eu tiro minhas bases da seguinte forma: por "trabalho" se uma página for só texto, HTML e claro CSS eu cobro valor A se tem galeria de fotos ou alguma frescura de flash eu cobro B sendo que B > A caso tenha programação já cobro C C > B eu pensei assim pois vi que cobravam por hora e eu pensei e se você não consegui criar um sistema na hora estipulada e acabar passando o cliente paga por isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
srnalim 21 Denunciar post Postado Agosto 16, 2012 Eu diria que hoje em dia e muito complicado o orçamento pelo simples fato de ter sempre um sujeito desgraçado pra cobrar muito menos do que realmente vale o serviço, quando uma pessoa fala pra mim eu quero um site que tenha 5 paginas estáticas e um sistema de noticia. Na verdade eu to tendo que desenvolver layout com base na logomarca da empresa, fatiar, estilizar com css e jquery e depois vou ter que fazer o layout da area admin pra começar o sistema de noticias. Então se parar pra pensar leve tudo em conta faça o seguinte: Logomarca custa X Layout custa Y Estruturação html css custa Z Programação php para sistema custa A junte tudo no final deixe bem claro pra seu cliente o que voce esta cobrando e firme um pequeno contrato de termos de serviços para que ele sente junto a você e leia para que não te de problemas depois dele falar que ele pediu X e voce fez Y, abraços amigos espero ter ajudado precisando tamo ai. msn >> anthony@mxtec.com.br Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites