Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mangakah

[Resolvido] Como saber o nome da fonte usada em um arquivo .fw.pn

Recommended Posts

Olá,

quando abro um arquivo fw.png de algum resource que baixei da internet e que contém uma fonte que ainda não está instalada no meu PC, o Fireworks CS6 pergunta se quero substituir a fonte ou manter a aparência.

Eu gostaria de identificar e instalar esta fonte que está faltando, mas o programa não me indica o nome desta fonte (se não me engano, em versões anteriores, ele fazia isso) para que eu possa procurar e instalar.

Onde eu posso ver isso?

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentei agora agora com o Illustrator e com o Photoshop.

Sem sucesso. :-/

Apenas é perguntado se eu gostaria de descartar metadados do Fw após salvar o arquivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu abri um arquivo .ai no Illustrator e o software alerta que não tenho determinada fonte, mostrando inclusive o nome da fonte.

Pode ser que com um arquivo .png isso não seja possível. E se você converter o .png em .pdf e abrir as propriedades do documento no Reader?

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo, desculpe o incomodo e obrigado por ajudar.

Acabei conseguindo ver as fontes que faltam simplesmente escolhendo a opção "Substituir fontes..." ao invés de "Manter a aparência" na caixa de diálogo do Fireworks. Após selecionar "Substituir fontes..." o programa me mostra quais são as fontes faltando para que eu possa escolher com qual fonte instalada devem ser substituídas.

Sim... simples assim. :-/

Como eu não queria alterar a aparência, eu nunca selecionava "Substituir fontes..." e assim não via essa outra janela.

Tópico resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.