3 ddd 1 Denunciar post Postado Agosto 16, 2012 Gostaria de quebrar linhas com php ou css sem precisar da <br> manualmente. Como faço ? (tenho informações no BD e quero colocar na página com quebra de linha já automatizada) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Agosto 16, 2012 Gostaria de quebrar linhas com php ou css sem precisar da <br> manualmente. Como faço ? (tenho informações no BD e quero colocar na página com quebra de linha já automatizada) Normalmente as quebras são calculadas entre sequências ilógicas. Espaços, tabulações, hifenização e alguns caracteres especiais. Você ainda pode adicionar uma camada extra procurando sequências grandes, quebrando em partes e juntando novamente adicionando a entidade ­ Isso vai fazer com que, se necessário, a palavra seja quebrada naquele ponto e um hífen seja adicionado. Tal qual nós separamos as sílabas quando escrevemos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Agosto 16, 2012 Veja a dica do colega... se suas informações possuem espaços, etc, não existe a necessidade de você fazer função para quebra de linha. O segredo está em você definir o tamanho da DIV em que será exibida as informações. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mangakah 217 Denunciar post Postado Agosto 16, 2012 Caso você tenha uma longa cadeia de caracteres (frases em japonês ou russo, por exemplo), é possível quebrá-la usando CSS word-wrap. CSS .quebra { word-wrap: break-word; width: 200px; } HTML <div class="quebra"> Longa[]cadeia[]de[]caracteres[]aqui </div> PHP tem uma função chamada wordwrap que automatiza o processo de colocar "<br />". Caso seja um texto em um idioma ocidental, melhor usar a sugestão do post #2. Se tiver uma palavra enorme, coloque "" (sem aspas) no lugar onde você quer que ela quebre, caso necessário; o navegador irá automaticamente colocar um hífen para marcar a quebra. Exemplo: <style> div { width: 240px; } </style> <div> Você sabe o que significa inconstitucionalissimamente? </div> Se você retirar o do meio da palavra "inconstitucionalissimamente", ela não irá quebrar e você terá um grande espaço não ocupado pelo texto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites