Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

3 ddd

Quebra de Linha a cada um tanto de letras.

Recommended Posts

Gostaria de quebrar linhas com php ou css sem precisar da <br> manualmente. Como faço ?

(tenho informações no BD e quero colocar na página com quebra de linha já automatizada)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de quebrar linhas com php ou css sem precisar da <br> manualmente. Como faço ?

(tenho informações no BD e quero colocar na página com quebra de linha já automatizada)

Normalmente as quebras são calculadas entre sequências ilógicas. Espaços, tabulações, hifenização e alguns caracteres especiais.

Você ainda pode adicionar uma camada extra procurando sequências grandes, quebrando em partes e juntando novamente adicionando a entidade &shy;

Isso vai fazer com que, se necessário, a palavra seja quebrada naquele ponto e um hífen seja adicionado. Tal qual nós separamos as sílabas quando escrevemos.

Compartilhar este post

Link para o post

Veja a dica do colega... se suas informações possuem espaços, etc, não existe a necessidade de você fazer função para quebra de linha. O segredo está em você definir o tamanho da DIV em que será exibida as informações.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso você tenha uma longa cadeia de caracteres (frases em japonês ou russo, por exemplo), é possível quebrá-la usando CSS word-wrap.

CSS

.quebra {
   word-wrap: break-word;
   width: 200px;
}​

HTML

<div class="quebra">
Longa[]cadeia[]de[]caracteres[]aqui
</div>

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

PHP tem uma função chamada wordwrap que automatiza o processo de colocar "<br />".

Caso seja um texto em um idioma ocidental, melhor usar a sugestão do post #2. Se tiver uma palavra enorme, coloque "­" (sem aspas) no lugar onde você quer que ela quebre, caso necessário; o navegador irá automaticamente colocar um hífen para marcar a quebra.

Exemplo:

<style>
div { width: 240px; }
</style>
<div>
Você sabe o que significa ​inconstitucio­nalissimamente?
</div>

Se você retirar o ­ do meio da palavra "inconstitucionalissimamente", ela não irá quebrar e você terá um grande espaço não ocupado pelo texto.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.