Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Figueiredo_166664

Problemas com .htaccess

Recommended Posts

Boa tarde. Sou o programador do site http://arenagamingtv.com e estou tendo algumas dificuldades.

Meu conhecimento de .htaccess é muito vago, porém consegui fazer uma reescrita que faz o que eu preciso, mas isso complicou outra parte do site.

Consegui fazer com que a seção de notícias ficasse da forma como gostaria, porém custou que o restante das páginas não funcionem. Por exemplo, uma página inexistente ou errada está enviando para a seção de noticias, o que não é uma coisa ruim, mas outras áreas do site como http://arenagamingtv.com/contato.php não funciona se tirar o .php, envia para a parte de notícias.

A solução que eu imaginei seria de colocar uma condição para a reescrita da parte de notícias, enquanto as outras ficariam com a reescrita de tirar o php normalmente. Se alguém puder me ajudar vai ser muito importante.

Att.

Thiago Figueiredo.

A seguir meu arquivo .htaccess

RewriteEngine On

# RewriteBase /

RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f

RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d

RewriteRule ^(.+)\/?([0-9]*)\/?$ noticias.php?s=$1&p=$

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente assim

RewriteEngine On
RewriteBase / 
RewriteRule ^contato/?$ contato.php [L] 
RewriteRule ^(.+)\/?([0-9]*)\/?$ noticias.php?s=$1&p=$ [NC,L]

lembrando apos a rescrita eu pelo menos costumo a utilizar essas bandeiras ou flames eu acho que esse e o nome certo não me lembro

Compartilhar este post

Link para o post

Tente assim

RewriteEngine On
RewriteBase / 
RewriteRule ^(.+)\/?([0-9]*)\/?$ noticias.php?s=$1&p=$ [NC,L]

lembrando apos a rescrita eu pelo menos costumo a utilizar essas bandeiras ou flames eu acho que esse e o nome certo não me lembro

Não deu certo, acabou que entrando na index desconfigurou todo o site, além de não carregar a index por exemplo, foi direto para a página de notícias, e a notícia não funcionou em si.

Um exemplo de como a notícia é disposta:

http://www.arenagamingtv.com/noticias/11/Como-saber-que-tipo-de-jogador-e-voce?

/noticias.php?id=11&titulo=Como-saber-que-tipo-de-jogador-e-voce?

Compartilhar este post

Link para o post

Resolveu?

RewriteEngine On
# RewriteBase / 
RewriteRule ^noticias/(.*)$ noticias.php?s=$1&p=$2

Compartilhar este post

Link para o post

Resolveu?

RewriteEngine On
# RewriteBase / 
RewriteRule ^noticias/(.*)$ noticias.php?s=$1&p=$2

Não deu certo também. Custei para arrumar essa reescrita htacccess mesmo, custei a deixar personalizada para meu site. Desta forma como você me passou, a página apenas arenagamingtv.com/noticias não funcionou e a página de notícias deu erro alem de mostrar a condição de sem id ou titulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Como você esta criando as strings para passar na url e quais paginas estão sendo usadas

Compartilhar este post

Link para o post

Por que você não cria uma página que se chama noticia.php pra exibir a notícias e notícias.php pra exibir todas?

Fica mais fácil... Até pra URL's Amigáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito eu q só facilitaria na hora de escrever o htaccess. No caso da programação, na pagina noticia.php que exibiria a noticia iria ser requerido id e titulo. Caso não iria mandar pra página de noticias.php

Acredito eu que para melhor disposição e apresentação da notícia utilizar a mesma página fica mais bonito, digamos assim, até mesmo pras outras funções do site. Gostaria mesmo de apenas corrigir este meu htaccess.

Apenas poder utilizar as ouras páginas sem o .php já seria muito bom, sendo que todas as outras páginas atualmente só funcionam com a extensão, exemplo:

arenagamingtv.com/contato.php

arenagamingtv.com/contato - iria enviar para a página de notícias.

Compartilhar este post

Link para o post

Para tirar a extensão .php no .htaccess tente assim

E na outra condição tente assim

RewriteRule ^([0-9]+)/(.*)/?$ noticias.php?id=$1&titulo=$2 [NC,L]

Assim esta passando o id e o titulo da noticia tente assim esse e o jeito que você esta falando aqui

Olá Ronal. Estou usando apenas a página /noticias.php. A página sem url amigável é arenagamingtv.com/noticias.php?id=11&titulo=titulo_noticia

tirei o link para poder ler melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo com essa instrução do contato, ele foi pra página de notícias, no caso a padrão. Acho que o que ta faltando mesmo é uma RewriteCond pois a RewriteRule está correta. Se conseguir botar uma condição pra fazer essa escrita todo o restante do site fica correto.

Compartilhar este post

Link para o post

Poste o .htaccess completo que você esta usando

Também pode ser problemas no codigo poste o codigo da pagina contato.php

Compartilhar este post

Link para o post

Poste o .htaccess completo que você esta usando

Também pode ser problemas no codigo poste o codigo da pagina contato.php

Desculpe-me pela demora, estive ocupado estes dias.

RewriteEngine On
# RewriteBase / 
RewriteRule ^(.+)\/?([0-9]*)\/?$ noticias.php?s=$1&p=$

A página contato foi um exemplo, toda e qualquer outra página do servidor não funciona sem o .php

Estão todos indo para a condição da página de notícias. A página noticias tem uma condição, se tiver id e titulo carregar a noticia, senão carregar todas as notícias.

Por isso eu gostaria de colocar a condição para a página de noticias aparecer, meu objetivo é simples: Fazer com que o meu arquivo .htaccess pegue as seguintes instruções.

Se a url receber os dados id e titulo, ou seja(arenagamingtv.com/noticias?id=x&titulo=y), fazer a reescrita da página, se não fazer nada. Se eu tirar essa RewriteRule todo o restante do site funciona, o que eu desejo é que essa rewriterule só seja usada quando chamada.

Compartilhar este post

Link para o post

Por que você não esta utilizando isso no final na sua reescrita da sua url

[NC,L]

tente utiliza-lo

Compartilhar este post

Link para o post

Os arquivos estão na raiz do site ou dentro de pastas que estão na raiz do site ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.