Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tscabral

De TXT para MySQL?

Recommended Posts

E aí beleza?Alguém poderia me explicar como faço para inserir uma tabela no MySQL, sendo que os dados estão em um arquivo txt na seguinte estrutura:"1", "item1", "descrição""2", "item2", "descrição""3", "item3", "descrição"No site do Imasters ensina a fazer o contrário, de MySQL para TXT... B) Desde já, valeu pela ajuda... :) té +!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que os usuários do programa não vão poder ter acesso ao PHPMyAdmin... sacou?Tem que ser via script mesmo. Já tentei o comando "LOAD DATA INFILE...", mas a versão do MySQL no meu provedor não aceita. Se alguém souber outro jeito, por favor dá um toque....valeu!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipo, usando fopen() você lê linha por linhase o layout dos dados no txt for sempre esse:"1", "item1", "descrição""2", "item2", "descrição""3", "item3", "descrição"basta dar um str_replace modificando cada linha com uma query SQL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Funcionou em parte... ele colocou todas as linhas em uma matriz... mas como eu faço para separar o conteúdo entre as aspas para cada coluna? quando eu uso alguma coisa do tipo $matriz[2] para selecionar os elementos da segunda coluna, por exemplo,ele seleciona o segundo caractere...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é mais ou menos isso:<?/* TXT"1", "item1", "descrição""2", "item2", "descrição""3", "item3", "descrição"*/$tabela = "nome_tabela";$campos = "id,nome,descricao";$arquivo = "dados.txt";$txt = fopen($arquivo,"r");$sql = "";while($l = fgets($txt)){ $linha = "INSERT INTO ".$tabela." (".$campos.")"; $linha .= " VALUES ("; $linha .= str_replace("\\'","'",str_replace("\"","'",$l)); $linha .= ");";$sql .= $linha;}fclose($txt);echo $sql;?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.