Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jazara

Java script e php não funciona

Recommended Posts

Estou tentando deixar mais dinâmico meus trabalhos e estou começando a estudar js, porém to passando por um problema bem complicado....

quero chamar uma função dinâmica durante a listagem do meus itens no php para que ela capture as alterações dos campos de quantidade e envie para arquivo de gravação quando clicar no botão

segue trecho do código

echo"Qtd.: <input name='qtdI' type='text' size='1' value='$LPquantidade' />";

echo" - <input name='Vou Levar' type='button' value='Vou Levar' class='BtTodos' onClick=\"location.href='festaseeventosV.php?E=$exibir&Item=$LPref&Quem=$CLIref#levar'\"/>";

echo"<a href=javascript:adicionar('cad_confirmacoesI/dinamismo/additens.php?E=$exibir&Item=$LPref&Quem=$CLIref&qtd='+document.form.qtdI.value,'GET','conteudoI');>Teste Add</a>";

Se chamo fora da listagem e sem colocar dentro do echo tudo lindo

Se coloco dentro do echo a função para. O que pude averiguar é que o trecho "qtd='+document.form.qtdI.value" é que está travando se eu trocar por "qtd=2'" ele reconhece o número.

Então como manter funcionando a captura dinâmica do conteúdo do input antes de clicar em enviar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente assim:

echo "Qtd.: <input name=\"qtdI\" type=\"text\" size=\"1\" value=\"{$LPquantidade}\" />", 
    " - <input name=\"Vou Levar\" type=\"button\" value=\"Vou Levar\" class=\"BtTodos\" onClick=\"location.href='festaseeventosV.php?E={$exibir}&Item={$LPref}&Quem={$CLIref}#levar'\"/>",
    "<a href=\"javascript:adicionar('cad_confirmacoesI/dinamismo/additens.php?E={$exibir}&Item={$LPref}&Quem={$CLIref}&qtd='+document.forms['meu_form'].qtdI.value,'GET','conteudoI');\">Teste Add</a>";

É recomendável que se delimite nome de variáveis usando chaves ('{' e '}') quando estiverem dentro de um string.

Você pode usar aspas dentro de string, desde que você a "escape" estas aspas usando barra invertida ('\').

Você não precisa ficar repetindo echos se quiser imprimir mais de um string, pode imprimir vários strings de uma vez separando-os por virgulas.

Exemplo:

echo "a", "b", "c"; // retorna: "abc"

A maneira correta de pegar o valor de um campo do formulário usando Javascript é assim:

document.forms['Valor do atributo name do formulário'].nome_do_campo.value

Exemplo:

document.forms['meu_form'].qtdI.value

Não se esqueça de colocar o nome do seu formulário como 'meu_form'.

<form name="meu_form">
<!-- ... -->
</form>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.