Nuck 1 Denunciar post Postado Agosto 19, 2012 Olá Gostária de ajuda com aviso de data, Tenho a seguinte data: 2012-08-18 Gostaria de saber como posso ver se ja passou 7 dias desde essa data e exibir um aviso? Obrigado :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Barcelos 290 Denunciar post Postado Agosto 19, 2012 Aqui tem o conjunto de funções do PHP que te permite manipular datas... :seta: http://www.php.net/m...ss.datetime.php Ideia: subraia 7 dias da data atual e verifique se o resultado é anterior a sua data... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dexter Morgan 7 Denunciar post Postado Agosto 19, 2012 acho que isso resolve, é bem simples usando if e else e usando a função strtotime para somar os dias: <?php $dias = 7; //quantidade de dias a somar $vencimento = date("2012/08/18"); //data do vencimento $resultado = date("Y/m/d", strtotime(str_replace('/', '-', "$vencimento") . "$dias days")); //data do vencimento + quantidade de dias a somar $atual = date("Y/m/d"); //data atual if($resultado < $atual){ echo "ja passou."; } else{ echo "nao passou."; } ?> :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mangakah 217 Denunciar post Postado Agosto 19, 2012 Minha versão: $data = "2012-08-18"; list ($ano, $mes, $dia) = explode("-", $data); $prazo_dias = 7; $vencimento = strtotime("+{$prazo_dias} days", mktime(0 , 0, 0 , $mes, $dia , $ano )); $agora = time(); if ($agora > $vencimento) { echo "Venceu. O prazo de {$prazo_dias} dias foi ultrapassado.<br />", "Já se passaram no total ", date('z', ($agora - $vencimento + 7*60*60*24)), " dias<br />", "Ou ", date('z', ($agora - $vencimento))," dias desde o vencimento"; } else { echo "Faltam ", date("d", $vencimento) - date("d", $agora), " dias.", " Vence em ", date("d/m/Y", $vencimento); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nuck 1 Denunciar post Postado Agosto 19, 2012 Obrigado Henrique Barcelos, mangakah e Dexter Morgan, era isso emsmo que queria :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites