jnejunior 1 Denunciar post Postado Agosto 21, 2012 ai pessoal, gostaria de saber como contar a quantidade de comentarios pra um determinado post.. minha sql esta assim: SELECT a.id_va, a.titulo_va, a.titulo_va_slug, a.texto_va, a.datahora_va, a.img_va, a.categoria_va_slug, a.subcategoria_va_slug, a.tags_va, a.tags_va_slug, a.visitas_va, a.status_va, b.id_usuario_va, b.nome_usuario_va, c.video_aulas_id_va FROM video_aulas a, usuarios_va b, comentario_va c WHERE a.categoria_va_slug = '$urlE[0]' AND a.subcategoria_va_slug = '$urlE[1]' AND a.titulo_va_slug = '$urlE[2]' AND a.usuarios_va_id_usuario_va = b.id_usuario_va AND a.status_va = 1 LIMIT 1 criei isso mas não sei onde inserir: SELECT COUNT(*) AS soma FROM comentario_va c WHERE c.video_aulas_id_va = 1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Agosto 21, 2012 $var = mysql_query("SELECT * FROM comentario_va c WHERE c.video_aulas_id_va = 1"); print mysql_num_rows($var); :grin: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jnejunior 1 Denunciar post Postado Agosto 21, 2012 acho que me expressei mal, eu queria fazer uma seleção com uma subquery. eu consegui, fiz assim: SELECT a.id_va, a.titulo_va, a.titulo_va_slug, a.texto_va, a.datahora_va, a.img_va, a.categoria_va_slug, a.subcategoria_va_slug, a.tags_va, a.tags_va_slug, a.visitas_va, a.status_va, b.id_usuario_va, b.nome_usuario_va, c.video_aulas_id_va, (SELECT COUNT(*) FROM comentario_va c WHERE c.video_aulas_id_va = a.id_va) AS total_comentarios FROM video_aulas a, usuarios_va b, comentario_va c WHERE a.categoria_va_slug = '$urlE[0]' AND a.subcategoria_va_slug = '$urlE[1]' AND a.titulo_va_slug = '$urlE[2]' AND a.usuarios_va_id_usuario_va = b.id_usuario_va AND a.status_va = 1 LIMIT 1" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites