titodj 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2012 Ola Galera! eu estou querendo criar um banco de dados com fichas de pessoas, seria assim EX:tenho 5 PCs quero que cada PC possa acessar um banco onde tenha varias pessoas cadastradas, cada pessoa com uma ficha de identificação com nome. Endereço, idade, sexo, profissão, estado civil, naturalidade, CPF, ID, também teria uma parte onde colocaria informações para referencias e mais um de contra referencia onde os últimos dois poderia editar e inserir dados a qualquer momento, conheço pouco de banco de dados e estou na duvida de como começar, não sei se terei que criar as fichas em php ou teria como fazer na própria tabela do banco pois já que terei que editar e acrescentar dados não sei se daria pra fazer isso em uma tabela de banco de dados. Gostaria que alguém que tenha conhecimento em mysql me de uma luz, dica ou me indique um caminho que devo seguir, Agradeço a ajuda e comentários Um Abraço! consegue-se fixar muito mais rapidamente aquilo que precisa aprender. Quando se estuda para ensinar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcoscgr 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2012 Sim, você terá que utilizar um Banco de Dados para unificar as informações em um só local. As 5 máquinas poderão acessar os dados que estarão em um servidor, pode ser tanto online quanto uma máquina na rede aonde estar informações estarão guardadas. Ai vai depender da sua necessidade.... Você também teria que criar uma interface para que os usuários consultem e/ou gravem essas informações. Pode ser PHP ou qualquer outra linguagem de programação. E utilize permissões de usuário para dar poderes de quem pode alterar, editar, inserir. Acho que você terá que estudar um pouco sobre SQL (a linguagem não o SGBD da microsoft), permissões, etc... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
titodj 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2012 marcoscgr muito obrigado mesmo por me ajudar, mas sei mais ou menos como criar tabelas de login e dar permições, li varios tutoriais e acho que da pra fazer, mas nao sei como criar uma ficha com os dados e com areas editavel para colocar no banco, não sei se teria que ser em php ou poderia ser numa tabela do banco mesmo, tipo quando algum PC logar teria acesso a todas as ficas com nome. Endereço, idade, sexo, profissão, estado civil, naturalidade, CPF, ID, que poderia ser de outra pessoa e poderia acrescentar observações nos campos editaveis de claquer uma das fichas... um abraço! :cry: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcoscgr 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2012 Então mano, assim essa interface que o usuário irá utilizar para alterar as fichas voce pode fazer com html, php e CSS para organizar o layout. Dai quando o cara salvar a ficha ela atualiza o banco de dados com os valores, entendeu ?? O bom de fazer utilizando PHP, é que depois é possivel fazer com que a pessoa tenha acesso a essas fichas de qualquer local que tenha internet, caso isso seja necessário é claro. Espero ter ajudado novamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
titodj 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2012 :thumbsup: Obrigado pela ajuda. um abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites