Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luan Pedro

[Resolvido] pegar valor de um JFrame chamado !

Recommended Posts

pessoal ,estou criando uma janela de cadastro ,e nessa janela ,tem um Jtextfield que é prenchido com o código da cidade ,porem ,esse código da cidade é selecionado em uma nova janela que se é chamada a partir da janela cadastro,como eu pego o valor da janela aberta para a janela que o chamou ????

complementando ,pensei em fazer isso no jframe cadastro ,que chama o jframe pesquisa

private void jButton1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {         // TODO add your handling code here:         Pesquisar p = new Pesquisar();         p.setVisible(true);         p.AtualizaTextBox(jTextField5);              }

pois ,até onde saiba ,era pra abrir a janela pesquisa e depois executar o metodo que atualiza o text box,porem ,ele executa o metodo p.AtualizaTextBox(jTextField5); sem eu ter finalizado a janela pesquisa...ai da pau !!!!!!! uso netbeans !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pronto,resolvi a parada ! pra quem tiver a mesma duvida que eu tinha ,apenas declarei o jtextfield da classe cadastra como public e static e o invoquei na classe pesquisa ,setando seu valor .

:thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
pronto,resolvi a parada ! pra quem tiver a mesma duvida que eu tinha ,apenas declarei o jtextfield da classe cadastra como public e static e o invoquei na classe pesquisa ,setando seu valor .

:thumbsup:

Funciona, porém não é a melhor solução. Uma solução simples e semelhante seria também utilizando métodos estáticos todavia você daria apenas acesso ao get e set text do seu textField. Claro que isso também não é a melhor solução mas é melhor do que deixar o objeto textField acessível a todo o programa. Não sei qual o seu nível de aprendizado mas se tiver interesse dê uma pesquisada sobre separação das camadas de modelo, visão e controle.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.