Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MatheusSilva

CMS com facil modificação de temas

Recommended Posts

ola, estou procurando um cms pra fazer uma loja virtual, onde editarei todo o tema, cai no magento.....

fui pesquisar e vi que o magento é algo muito complexo pra ser editado na mao(pelo menos pra mim, que sou um iniciante) pra mudar toda a estrutura e tal...

alguem sabe um simples onde eu possa utilizar um template meu ?

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, tem uma lista de CMSs grátis para e-Commerce, mas simples de alterar o template, aí já é outra história.

Eu desenvolvo temas para lojas Magento e é complicado pra criar o template.

Geralmente demoro de 7 à 15 dias pra finalizar um.

Pra mudar uma loja do tamanho do Magento, Presto ou Drupal Commerce vai ser tenso de qualquer jeito.

Dependendo do tamanho da loja, dá até pra usar o bigcartel, mas isso, se for pra loja pequena.

Em todo caso, os preços são meio altos: Big Cartel Pricing and Sign Up

Compartilhar este post

Link para o post

Modificar ou criar templates para o Magento é realmente complicado, a estrutura dele é bem complexa.

Eu recomendaria o OpenCart, que é um sistema de loja virtual bem simples e rápido, com bom suporte dos usuários brasileiros e com um sistema de templates bem simples de entender. Os templates do OpenCart são apenas um conjunto de arquivos TPL, que na verdade são apenas arquivos HTML com certas tags e alguns comandos em PHP (para puxar preço, nome do produto, etc). E por ser mais fácil de lidar os templates pagos para OpenCart custam no máximo cerca de 60 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalho com opencart e acho bem simples de modificar. Basta conhecer um pouco de MVC e da estrutura dele que você modifica fácilmente o que precisar.

Compartilhar este post

Link para o post

Magento é uma excelente plataforma, mas tudo é mais complicado.

Eu recomendo o PrestaShop.

PrestaShop é mais simples de mexer que o Magento? No geral ou só na questão da edição de template?

É que estou pensando em criar uma loja online e meu conhecimento de programação em geral é bem fraco... Pensava que Magento era o mais simples... :S

Compartilhar este post

Link para o post

Depende muito do que precisa, DaniCampos.

No geral, o Magento é mais complexo, mas é também muito completo.

Por ser mais complexo, quando estamos iniciando o uso nele, sentimos uma certa dificuldade em nos acostumarmos com seu jeito.

Outras soluções de comercio eletrônico tais como Prestashop, Opencart, Virtuemart, etc... são menos complexas e oferecem a maior parte (senão todos) dos recursos necessários para quem está começando.

Recomendo testar umas duas ou três soluções e ver qual é a que se sente mais confortável em usar antes de se decidir.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.