Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernando_Pinhal

Melhores linguagens para desenvolvimento de aplicação na web.

Recommended Posts

Olá, primeiramente gostaria de pedir desculpas se estiver no lugar errado e se já fiz essa pergunta no passado pois não lembro ais qual era o meu login no site nem meu e-mail... (oh my god)... Minha dúvida é a seguinte:

 

Quero desenvolver uma aplicação para chat... eu queria preferencialmente um chat para rodar no browser... em php... pensei em Mysql... tenho até um script que incrementei nessa linguagem mas estou com problemas que isso venha a sobrecarregar o servidor, na verdade tenho certeza que vai sobrecarregar o servidor. Eu já desisiti de usar ele em uma hospedagem compartilhada.

 

Não entendo muito de como funciona a lógica da programação, confesso que sou um entusiasta que gosta de debulhar códigos prontos... pelo que eu entendi, o PHP + Ajax geraria outro problema além das requisições no banco de Mysql seria que o PHP interpreta todas as informações no servidor... ouvi falar que saídas para isso seria usar uma linguagem de programação que forçasse a interpretar as informações na máquina do cliente... pensei em VB .net+ Sockets... li até que PHP + Sockets seria bom... mas isso me obriga a usar uma hospedagem dedicada para rodar o "Socket".

 

Então, antes de continuar desenvolvendo e desenvolver um código bugado, gostaria de saber opiniões de quem entende mesmo do assunto para saber como proceder, de qualquer forma, vou ter que usar banco de dados pois quero manter informações como cadastro de user, salas que os usuários vão criar e banimentos. Preciso que o chat tenha moderação, se o caminho for criar um programa para instalar o cliente no pc do usuário, que seja. Só gostaria mesmo de dicas de como fazer para melhorar isso.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que você falou você não entende quase nada de programação e nem de hospedagem de aplicações web. Acho que você deveria estudar os princípios antes de tentar fazer algo assim. Estude lógica de programação, escolha uma linguagem para web para estudar, estude MySQL, JS, Ajax e JQuery. Aproveite esses estudos para fazer seu chat.

 

Respondendo sua pergunta sem delongas, PHP + MySQL + Ajax está ótimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que você falou você não entende quase nada de programação e nem de hospedagem de aplicações web. Acho que você deveria estudar os princípios antes de tentar fazer algo assim. Estude lógica de programação, escolha uma linguagem para web para estudar, estude MySQL, JS, Ajax e JQuery. Aproveite esses estudos para fazer seu chat.

 

Respondendo sua pergunta sem delongas, PHP + MySQL + Ajax está ótimo.

 

Eudes...

 

Valeu mesmo... eu queria saber se continuar na linha do PHP + MySql + Ajax estava certo... eu tenho um chat velho, acho que o nome dele era Chat Ajax 3.0 do Antônio Carlos Heidi Mirin (acho que é assim o nome do cara). Debulhando o código, compreendi a estrutura dele quase que por completo, só não saco mesmo de como o Ajax trabalho no código. Eu gosto muito daquele chat, permite bastante coisa e não é tão complicado de alterar... Agradeço muito a sua ajuda, era isso que queria saber mesmo quando você disse que:

 

 

Respondendo sua pergunta sem delongas, PHP + MySQL + Ajax está ótimo.

 

Aproveitando para explorar mais a sua ajuda, sabe me indicar alguma literatura online que eu possa ajudar que orientaria especificamente nisso?

 

Valeu mesmo man...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem mil livros sobre o assunto e mil tutoriais na web aqui no iMasters inclusive. Tira um dia e procura com calma.

 

Você pode estudar Ajax, mas na verdade implementar com JQuery, que é um lib para ajax nota mil.

 

Procure materiais sobre os três.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.