Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NaPraia

Napoleão Bonaparte

Recommended Posts

Dizem que Napoleão Bonaparte classificava seus soldados em quatro tipos:

 

1. os inteligentes com iniciativa;

2. os inteligentes sem iniciativa;

3. os ignorantes sem iniciativa e

4. os ignorantes com iniciativa.

 

. Aos inteligentes com iniciativa, Napoleão dava as funções de comandantes gerais ... estrategistas.

. Os inteligentes sem iniciativa, Napoleão deixava-os como oficiais para receberem ordens superiores ... para cumpri-las com diligência.

 

 

 

. Os ignorantes sem iniciativa, Napoleão os colocava na frente da batalha - buchas de canhão, como dizemos.

 

. Os ignorantes com iniciativa, Napoleão os odiava e não os queria em seus exércitos.

 

. Um ignorante com iniciativa é capaz de fazer besteiras enormes e depois dissimuladamente, tentar ocultá-las.

. Um ignorante com iniciativa faz o que não deve, fala o que não deve, até envolve-se com quem não deve e depois diz que não sabia.

 

. Um ignorante com iniciativa faz perder boas ideias, bons projetos, bons clientes, bons fornecedores, bons homens públicos.

 

. Um ignorante com iniciativa produz sem qualidade, porque resolve alterar processos definidos e consagrados.

 

. Um ignorante com iniciativa é, portanto, um grande risco para o desenvolvimento e o progresso de qualquer empresa e governo.

 

Não precisamos deles, nem Napoleão os queria.

 

 

 

Você identifica em sua vida, em sua empresa e no governo os quatro tipos de soldados de Napoleão? E o que faz com cada tipo?

 

 

 

Você sabe livrar-se dos ignorantes com iniciativa?

 

 

 

Faltam 1 mês para as eleições municipais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa que profundo! É algo a se pensar... Vote Consciente! Vote Nulo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
qual é você napraia?
faltou a opção, serial killer suicida. Sou o Ignorante sem Iniciativa.

 

eu estava prestando atenção na promessas de campanha, o pessoal tem a solução pra paz no mundo.

O Serra falando que vai criar o museu do teatro, o museu do carro. Fala sério.

 

É um absurdo o que prometem e todo munda sabe que são coisas inviáveis.

faz tempo que anulo meu voto Isso quando não vou em outro lugar justificar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

prometer eh facil!

devia ter uma clausula de morte para pessoas que prometem esses tipos de coisas e nao cumprem!

 

se não cumprir a cabeça sera cortada fora!xD

ai seriam só promessas viáveis! e muitos ainda morreriam

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma vez fizeram uma campanha legal.

 

VOTEM NAS PUT@S, que nos filhos delas não dá certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fim do voto obrigatório eliminaria os eleitores ignorantes com iniciativa.. são esses que votam nos candidatos "inguinorantes sem iniçiativa".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas pela informação que eu tive recentemente (pode até ser que alguns de vocês já saibam) é que não adianta votar no candidato que você considera honesto pois o voto estará indo para o partido dele.

 

Se no mesmo partido houver um corrupto melhor relacionado, mesmo que seus podres sejam amplamente conhecidos, os votos daqueles que realmente merecem (ou pelo menos parecem merecer) serão direcionados à quem não.

 

Isso é sacanagem e só nos faz é perder tempo pesquisando propostas, aguentando horário político bagunçando os horários das programações normais e aturando poluição física e visual nas ruas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o voto nulo ou inválido realmente não ajuda em nada. O jeito é pesquisar bastante e votar decentemente (só faltam candidatos decentes...)
nem me fala. Aqui tem 5 candidatos a prefeito, 3 com changes de ganhar. nenhum dos 5 presta. votar no menos pior??

votar num dos três pra tentar garantir que o pior não ganhe? Votar num dos dois que não tem chance pra tirar o meu da reta? Anular? Anular seria o mais certo, pois não gosto de nenhum, mas mesmo assim alguém vai se eleger.

 

 

Isso é sacanagem e só nos faz é perder tempo pesquisando propostas, aguentando horário político bagunçando os horários das programações normais e aturando poluição física e visual nas ruas.
isso é sacanagem mesmo, tinha que ter algo que desse para colocar pessoas decentes pra candidatos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas pela informação que eu tive recentemente (pode até ser que alguns de vocês já saibam) é que não adianta votar no candidato que você considera honesto pois o voto estará indo para o partido dele.

 

Se no mesmo partido houver um corrupto melhor relacionado, mesmo que seus podres sejam amplamente conhecidos, os votos daqueles que realmente merecem (ou pelo menos parecem merecer) serão direcionados à quem não.

onde viu isso?

 

para vereadores e deputados, você pode votar no partido, sim. Basta colocar os dois números do partido em vez dos 4 ou 5 números do candidato. Mas para prefeito, governados e presidente, onde só há um candidato de cada partido, acho que isso não existe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho certeza, essa informação me veio por acaso, "pelo ar", quando outras pessoas conversavam sobre o assunto.

 

Não sei até onde é verdade mas, pra todos que levanto essa questão, ninguém questionou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

funciona assim:

 

Se um candidato de um partido ganhar muitos votos, mais do que os necessários para eleger ele, o partido pode usar o restante dos votos para eleger um outro candidato.

foi o que aconteceu com o Eneias.

Sei que funciona para deputados, não sei se funciona para vereadores também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso serviu também para o tiririca, neh, Rafael Mitsunaka?

 

ai as pessoas que votam nele pensam "ah, pelo menos ele nao vai fazer bosta"

 

ele faz bosta, e chama mais nego pra fazer mais bosta

o tanto de votos q ele recebeu a mais... foi muito kra junto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que eu saiba, a porr@ é a mesma, tanto pra deputados (estaduais e federais) quanto pra vereadores.

Senador não funciona, nem pra prefeitos, governadores e e presidentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que Senador também funciona, já que parece ser mais de um por Estado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.