Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

juniorbezerra

RoundCube Webmail

Recommended Posts

Bom galera, gostaria de compartilhar com quem usa o RoundCube como webmail e não tem na tela de login digitar apenas o primeiro nome e o sistema preencher com @dominio.com.br.

Vai ai o link do webmail é bom que todos testem ai tbm... Flw

Webmail

Login: teste

Senha: teste

Lembrando que o acesso é pelo: cybersolucoesweb.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

que loko, interface agradavel, muito bom gostei, você quem montou dessa forma?

teria como disponibilizar um link para download com essas alterações?, eu uso o do cPanel, mas é um treco pra cliente leigo...

Compartilhar este post

Link para o post

Dexter, esse é a ultima versão lançada, mais fiz algumas alterações ao meu gosto como por exemplo o login, ainda estou alterando algumas coisas na tradução, você pode baixar a ultima versão aqui, faça a instalação dele, ai vou disponibilizar os arquivos que alterei pra você saber em quais pastas estão...

Compartilhar este post

Link para o post

Dexter, esse é a ultima versão lançada, mais fiz algumas alterações ao meu gosto como por exemplo o login, ainda estou alterando algumas coisas na tradução, você pode baixar a ultima versão aqui, faça a instalação dele, ai vou disponibilizar os arquivos que alterei pra você saber em quais pastas estão...

beleza, então vou instalar, gostei daquela forma de login, quando puder disponibilizar eu agradeço :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

O RoundCube praticamente nasceu para substituir aquele troço que era na época (não sei como é hoje) o SquirrelMail ao mesmo tempo que veio como resposta ao @Mail feito em Perl (eu acho) que era (e ainda deve ser) pago.

Compartilhar este post

Link para o post

roundcube é o melhor entre os gratuitos.

ficou bacana a sua modificação, parabéns.. mas acho melhor tentar oferecer aos autores do roundcube.. quem sabe eles divulgam o seu trabalho como plugin.. tenta lá..

Acho melhor assim porque pode ser que num proximo update, o seu "plugin" deixe de funcionar..

Compartilhar este post

Link para o post

só uma duvida, os email que estão no cPanel não tem nada a haver com o que eu instalei neh?

eu tenho que criar os email nessa tabela?

CREATE TABLE users (
user_id int(10) UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT,
username varchar(128) BINARY NOT NULL,
mail_host varchar(128) NOT NULL,
alias varchar(128) BINARY NOT NULL,
created datetime NOT NULL DEFAULT '1000-01-01 00:00:00',
last_login datetime DEFAULT NULL,
language varchar(5),
preferences text,
PRIMARY KEY(user_id),
UNIQUE username (username, mail_host),
INDEX alias_index (alias)
) /*!40000 ENGINE=INNODB */ /*!40101 CHARACTER SET utf8 COLLATE utf8_general_ci */;

onde fica a senha?

Compartilhar este post

Link para o post

uma dica, as vezes vocês vao colocar para cliente usar e percebi que as pastas especiais por padrão ficam desativadas, e cliente na maioria das vezes é leigo (99,99%) rsrsrs, então só alterar no:

main.inc.php

$rcmail_config['drafts_mbox'] = 'INBOX.Drafts';
$rcmail_config['junk_mbox'] = 'INBOX.Junk';
$rcmail_config['sent_mbox'] = 'INBOX.Sent';
$rcmail_config['trash_mbox'] = 'INBOX.Trash';
$rcmail_config['default_folders'] = array('INBOX', 'INBOX.Drafts', 'INBOX.Sent', 'INBOX.Junk', 'INBOX.Trash');
$rcmail_config['create_default_folders'] = true;

acrescentei o INBOX. em cada um assim as pastas são ativadas automaticamente :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

outra dica, o login se perceberam não fica "salvo" sempre tem que digitar o email e a senha, isso se resolve alterando aqui:

ta assim:

$rcmail_config['login_autocomplete'] = 0;

habilitar modo de salvar usuario:

$rcmail_config['login_autocomplete'] = 1;

habilitar modo de salvar usuario e senha:

$rcmail_config['login_autocomplete'] = 2;

:grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Dexter, bom dia!

Por acaso o juniorbezerra te respondeu sobre onde ficam as paginas para fazer as alterações, como inserir o dominio no login, pra que o usuario apenas digite seu nome e mudanças de layout? Se sim, teria como compartilhar a informação?

Obrigado pelas dicas, todas ja em uso! Parabéns

Compartilhar este post

Link para o post

ele nao da conflito com o roundcube do cpanel?

quais os passos/procedimentos que você fez?

criou subdominio como webmail???

Compartilhar este post

Link para o post

Junior,

Você sabe como configurar para restringir o acesso aos e-mails de somente um domínio?

Eu possuo um plano de hospedagem compartilhado com cpanel, instalei o Roundcube em separado com objetivo de personalizar para um de meus domínios, porem notei que qualquer domínio da minha hospedagem eu consigo logar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, gostaria de compartilhar com quem usa o RoundCube como webmail e não tem na tela de login digitar apenas o primeiro nome e o sistema preencher com @dominio.com.br.

Vai ai o link do webmail é bom que todos testem ai tbm... Flw

Webmail

Login: teste

Senha: teste

Lembrando que o acesso é pelo: cybersolucoesweb.com.br

juniorbezerra,

Gostaria de uma ajuda, estou tentando ativar o plugin password para que o usuário possa modificar a senha. Sabe como faz isso ? e como fez na tela de login digitar apenas o primeiro nome e o sistema preencher com @dominio.com.br. ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.