Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luiz Fernando_167777

[Resolvido] [ERRO] Como fazer?

Recommended Posts

Sou novato em php..

Quero fazer o seguinte, tem 2 tabelas.

Em uma se registra um nome, um id e uma coluna pontos. Ex Id:1 /Nome: Imaster/ Pontos:0

E na outra se salva de cada usuario o IP, o ID(o mesmo id que é utilizado na 1ºtabela) e tambem salva data etc.

O que deve acontecer é, o sistema verifica se o usuario ja esta salvo(PELO) ip, estiver ele o bloqueia, se não tiver ele salva, ele pega o id com que o usuario esta usando, e procura na tabela 1, se ele achar coloca 1 ponto.

Eu já fiz quase tudo, o sistema que cadastra, o sistema que bloqueia, porém falta o que adiciona 1 ponto para o que tiver o mesmo ip que o usuario estiver utilizando!

Eu não sei como fazer ele adicionar +1 ponto, então bolei algo assim:

$a1=$_GET['1']; <- Pega o id

__

$get = mysql_query("SELECT pontos FROM hotel WHERE id = '$a1' LIMIT 1") or die('erro:'.mysql_error());

$row_get = mysql_fetch_assoc($get); <-- Entra na db e pega o valor de pontos para que possa se adicionar +1.

___

$query_ponto = mysql_query("UPDATE `hotel` SET `pontos` = `$row_get` +1 WHERE id = '$a1'") or die('errinho'.mysql_error()); <-- Adiciona +1 ao valor de pontos.

Eu acho que isso que eu mesmo fiz,não vai funcionar, não sei o modo correto de como se faz, adicionar +1 ao valor.

É por exemplo, tem 0 pontos, ao script funcionar se torna 1, depois 2...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Get está certo? a informação vem por uma variavel 1?

Tente assim:

$id = $_GET['id']; //Recupera o valor do ID

$sql = "update hotel set pontos = pontos + 1 where id = " .$id;
$resultado = mysql_query("$sql",$con);

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.