Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Apenas Eu

colocando botões sociais na mesma linha

Recommended Posts

Ola!

Eu gostaria de algum tutorial que explique como faz isso. Sempre que tento fazer do meu jeito da bug. Eu queria lado a lado sem muito espaço entre um e o outro.

Eu vejo os sites por ai funcionando tudo direitinho mas o meu nunca fica igual. Deve ter um jeito correto pra isso. Eu faço um .class para cada um, usando o float...mas não funciona muito bem :)

Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente algo assim:

<ul>
<li>Facebook</li>
<li>Twitter</li>
<li>Youtube</li>
</ul>

ul {
list-style-type: none;
height: 100px;
}

ul li {
width: 100px;
height: 100px;
float: left;
}

Qual navegador você usa? Caso use o chrome utilize o inspeccioar elemento para verificar o que está dando errado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

owww. Brigado pela dica!

Então..até deu certo, mas o botao do facebook continua teimoso ¬¬.

Eu não estava conseguindo deixar na mesma linha mas dae eu troquei o cod. do face isso foi arrumado, no entanto, ele criou mó espação feio pra baixo.

E aquele coiso do Google Chrome eu num achei :(

Valeuuu pela dica...se você tiver mais alguma outra...tamos ae pra ouvir ;)

O html ficou assim ó:

<ul>
<li><a href="https://twitter.com/share" class="twitter-share-button">Tweet</a></li>
<li><g:plusone annotation="inline" width="50"></g:plusone></li>
<li><div class="fb-like" data-send="true" data-layout="button_count" data-width="450" data-show-faces="false"></div></li>
</ul>

Os javascript eu coloquei num arquivo separado...

Compartilhar este post

Link para o post

Que isso, estamos ae para ajudar!

Sobre o inspeccionar elemento é só clicar com o botão direito na sua página que ele está la na última opção.

Sobre o espaço eu não sei o que é, mais coloca um border na ul e na li e ve o que está acontecendo, e outra dica é colocar um "clear: both;" no elemento que vem depois da ul, por exemplo:

<ul>
<li>Facebook</li>
<li>Twitter</li>
<li>Youtube</li>
</ul>
<div id="next" style="clear: both;"></div>

Isso para o flutuamento, isso evita do elemento que vem depois flutuar tambem ;)

Compartilhar este post

Link para o post

ooo brigadaooo!!!

Bom fuçando ali e aqui eu descobri que o que estava dando o espação em baixo era a função "height 100px". Eu a removi do UL e LI e fico legal. Dae depois eu peguei o cód do site do facebook de novo, dae corrigiu todos os problemas. Agora ficou show. Bom...

Sobre o clear both, daria no mesmo eu colocar na div que coloquei para "guardar" os botoes né?! Dizem que não é apropriado fazer uma div como você citou....

Consegui achar o coiso la do Google...bem dahora aquilo la...

Muito obrigado novamente ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, você tem sempre que medir os elementos direitinhos e colocar os width's e height's certos para não darem problemas.

Sobre o clear se a sua ul está dentro de uma div e depois da ul não tem um próximo elemento, não é necessário o clear.

Você fala eu escrever o css no modo inline utilizando a tag style?

Tem o firebug do firefox tambem, ajudam bastante quando tem esses probleminhas :D

Compartilhar este post

Link para o post

é...depois dos botoes sociais eu coloquei um formulario de pesquisa....

Eu gostei muito da sua dica pq agora o formulario num fica saindo do lugar. Tipo na hora que abre a pagina ele ficava la no meio da linha e depois que abria os botoes ele ia pro local que deveria estar, no lado direito da tela. Agora ele fica no lugar certinho onde se deve ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, sou novo no Fórum, achei legal o pessoal sempre ligado, um ajudando o outro, espero retribuir tambem.

Queria pedir o codigo desses botões de compartilhamento, eu adicionei usando um plugin do AddThis (http://www.addthis.com/), mais não esta legal não, ao carregar a página com o plugin instalado no html, ele altera a url do site colocando uma linha como essa (meusite.com/index.php#.UG1xWVFqGuw),

Gostaria dos codigos desses botões, sei q encontro nas proprias redes sociais, mais não com o mesmo estilo com o balãozinho e tal.

social.jpg

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.