Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fábio Nunes

[Resolvido] Alterar ícone da janela no NetBeans

Recommended Posts

Olá galera do iMasters. Já faz um bom tempo que não posto no fórum, então cá estou eu novamente precisando de uma ajuda básica. Sou iniciante em Java, principalmente com o NetBeans IDE 7.2 e estou tendo dificuldades para alterar o ícone do programa que aparece na barra de título da janela, aquele que aparece com a xícara do Java. Já procurei na internet e encontrei vários sites falando a respeito, mas como muitos ensinavam de um modo diferente acabei não entendendo muita coisa.

Sei que devo inserir algum código no método construtor (classe MAIN), mas não estou acertando. Gostaria, se possível, que me dessem alguma luz sobre isso.

Meu método construtor está assim:

package projetotorrehanoi;

import Gui.TorreDeHanoi;

public class ProjetoTorreHanoi {

public static void main(String[] args) {

TorreDeHanoi frmSoma = new TorreDeHanoi();

frmSoma.setVisible(true);

frmSoma.setTitle("Cálculo da Torre de Hanói");

}

}

E a janela do programinha é esta:

Torre_Han%25C3%25B3i.jpg

Gostaria de poder alterar o ícone da xícara por um outro que já possuo aqui no formato PNG e em tamanho 16x16. É para concluir um trabalho da faculdade.

Aguardo respostas e desde já, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera do iMasters. Já faz um bom tempo que não posto no fórum, então cá estou eu novamente precisando de uma ajuda básica. Sou iniciante em Java, principalmente com o NetBeans IDE 7.2 e estou tendo dificuldades para alterar o ícone do programa que aparece na barra de título da janela, aquele que aparece com a xícara do Java. Já procurei na internet e encontrei vários sites falando a respeito, mas como muitos ensinavam de um modo diferente acabei não entendendo muita coisa.

Sei que devo inserir algum código no método construtor (classe MAIN), mas não estou acertando. Gostaria, se possível, que me dessem alguma luz sobre isso.

Meu método construtor está assim:

package projetotorrehanoi;

import Gui.TorreDeHanoi;

public class ProjetoTorreHanoi {

public static void main(String[] args) {

TorreDeHanoi frmSoma = new TorreDeHanoi();

frmSoma.setVisible(true);

frmSoma.setTitle("Cálculo da Torre de Hanói");

}

}

E a janela do programinha é esta:

Torre_Han%25C3%25B3i.jpg

Gostaria de poder alterar o ícone da xícara por um outro que já possuo aqui no formato PNG e em tamanho 16x16. É para concluir um trabalho da faculdade.

Aguardo respostas e desde já, agradeço.

Olá,

rapaz, to usando ubuntu 10.04 e ele não mostra o "icone" na janela, mas a principio tenta isso: this.setIconImage(new ImageIcon("imagem.png").getImage());

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

rapaz, to usando ubuntu 10.04 e ele não mostra o "icone" na janela, mas a principio tenta isso: this.setIconImage(new ImageIcon("imagem.png").getImage());

Abraço

Olá,

Testei sua dica e funcionou legal. Em outros sites, ensinavam para colocar getClass(), getResource() no método e aí não funcionava de jeito nenhum.

Valeu amigo.

Moderador, pode fechar o tópico.

Obrigado mais uma vez, iMasters.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.