Inside 2 Denunciar post Postado Setembro 4, 2012 Caros amigos, comecei a programar em PHP ondem, já vi alguma coisa no Wordpress mas ontem comecei a fazer um site em PHP. Gostaria de uma ajuda. Quando executo o código abaixo ele não insere os dados. Não dá erro mas também não insere. $conecta = mysql_connect("localhost","root","insins"); if (!$conecta) { die('Erro: ' . mysql_error()); } // nome do banco mysql_select_db("recanto", $conecta); $nome = "Carlos"; $email = "empresa@empresa.com.br"; $sql="INSERT INTO mala_list (email, nome) VALUES ('$email','$nome')"; mysql_query($conecta, $sql); mysql_close($conecta); O que está errado nesse código? *Eu consigo fazer consultas ao DB e até UPDATE mas não consigo inserir. Obrigado pela atenção de todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Setembro 4, 2012 Tenta colocar o $nome dentro das ' (aspas simples) igual o $email Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Inside 2 Denunciar post Postado Setembro 4, 2012 Tenta colocar o $nome dentro das ' (aspas simples) igual o $email Caro wolfphw Não funcionou. O que pode ser? Vou fazer mais uma pergunta: A tabela "mala_list" tem 8 campos incluindo o ID que é auto numérico. O número de campos influencia no INSERT? Porque no ASP se eu tenho 8 campos mas quero incluir dados apenas em 2 não preciso especificar que vão ficar vazios. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando C 128 Denunciar post Postado Setembro 4, 2012 O que está errado nesse código? tente declarar as variaveis: '$email','$nome' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Inside 2 Denunciar post Postado Setembro 5, 2012 tente declarar as variaveis: '$email','$nome' Caro Fernando Declarar seria isso aqui? $nome = "Carlos"; $email = "empresa@empresa.com.br"; Se for isso já estava feito, mas acho que não postei no código inicial. Enfim, mesmo tendo declarado os valores não funciona. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dian Carlos 29 Denunciar post Postado Setembro 5, 2012 Poe a sintaxe SQL em uma linha só. Ex.: $sql = "INSERT INTO `mala_list` (`email`, `nome`) VALUES ('$email', '$nome')"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Inside 2 Denunciar post Postado Setembro 5, 2012 Poe a sintaxe SQL em uma linha só. Ex.: $sql = "INSERT INTO `mala_list` (`email`, `nome`) VALUES ('$email', '$nome')"; Caro Dian Carlos É impressionante mas não funciona. Acho interessante que eu estou conseguindo listar os dados e também fazer updates em campos que somam valores tipo + 1 no campo visita. Mas não consigo inserir nada no DB. Criei outra tabela com essa estrutura e teste mas não consigo inserir nessa nova tabela: CREATE TABLE `lista` ( `id` INT(10) NULL DEFAULT NULL,`email` VARCHAR(50) NULL DEFAULT NULL,`nome` VARCHAR(50) NULL DEFAULT NULL)COLLATE='latin1_swedish_ci'ENGINE=InnoDB; Veja como está o meu código, eu executo mas não insere os dados: <?php $conecta = mysql_connect("localhost","root","insins"); if (!$conecta) { die('Erro: ' . mysql_error()); } // nome do banco mysql_select_db("recanto", $conecta); $nome = "Carlos"; $email = "empresa@empresa.com.br"; $sql = "INSERT INTO `lista` (`email`, `nome`) VALUES ('$email', '$nome')"; mysql_query($conecta, $sql); mysql_close($conecta); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Phantom 32 Denunciar post Postado Setembro 5, 2012 Qual o formato do doucumento? r= .php e vaja se você usou o codigo php dentro das tags "<?php" e "?>" caso contrario não vai funcionar mesmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando C 128 Denunciar post Postado Setembro 6, 2012 olha.. ha mtas possibilidades, mas se ainda n resolveu: - na linha: mysql_query($sql) coloca o classico "or die..error": mysql_query($sql) or die(mysql_error()); - na linha: $sql = "INSERT INTO `lista` (`nome`, `email`) VALUES ('$nome', '$email')"; tente tirar as crases, deixe assim: $sql = "INSERT INTO lista (nome, email) VALUES ('$nome', '$email')"; - d 1 "echo" nas variaveis; - passe as versões dos programas (todos); - instalou (habilitou, configurou) a extensão p/ o MySQL? - esta abrindo a pg como? - certeza absoluta q o apache esta ativado? Declarar seria isso aqui?$nome = "Carlos"; $email = "empresa@empresa.com.br"; não necessariamente, declarar é definir, criando as variaveis.. dizendo de onde elas vem, enfim... ex: se o dado vier de um formulario, então em PHP você declara assim: $variavel1=$_POST['cx de texto onde foi digitado o dado']; SE o metodo do formulario for Post, se for GET, mude p/ $_GET, ok? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Moura 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2012 Você tem que setar todos os campos mesmo você não os preenchendo por exemplo: Tabela: ID, Nome, sobrenome para deixa um valor em branco deixe apenas as aspas '', caso queira colocar algo como a variavel $nome use '$nome' lembre de sempre separar por virgulas '','$nome' <?php $nome="Manolo"; $sobrenome="Junior"; $conectar= mysql_connect("host","usuario","senha"); mysql_select_db("minhasql"); //coloque o nome do banco de dados e da tabela abaixo: sql="INSERT INTO `Nome do banco`.`Nome da tabela` (`ID`, `Nome`, `SobreNome`) VALUES ('','$nome','$sobrenome');"; $resultado = mysql_query($sql, $conectar); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
omor 5 Denunciar post Postado Abril 19, 2014 tente assim <?php $nome= $_POST['nome'];// onde nome dentro dos colchetes é o input do seu formulario. $sobrenome= $_POST['sobrenome'];//onde sobrenome dentro dos colchetes é o input do seu formulario. $conectar= mysql_connect("host","usuario","senha"); mysql_select_db("minhasql"); //coloque o nome do banco de dados e da tabela abaixo: sql= mysql_query("INSERT INTO 'wordpress'.'Nome da tabela' (nome, sobrenome) VALUES ('$nome','$sobrenome');"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites