Ocdigital 2 Denunciar post Postado Setembro 5, 2012 Olá pessoal tenho uma aplicação em JAR e gostaria que ela inicializa-se e fica-se minimizada no tray do Windows perto do relógio, pesquisei e achei o JDIC, alguém tem conhecimento se é viável usar ele ou tem um jeito mais fácil, estou tentando aqui se eu conseguir posto a solução. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hélio Pereira 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2012 A forma mais simples tu criar um .bat e botar ele no inicializar do windows. Essa é a forma mais simples. Mas tem programas que convertem jar em .exe Dá uma olhada nesse link . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ricci ottadnot 4 Denunciar post Postado Setembro 9, 2012 Parece que a biblioteca JDIC dá conta do recado. Este topico do GUJ traz uma discussão sobre, com o seguinte exemplo que aparentemente funcionou. import java.awt.event.*; import javax.swing.*; import org.jdesktop.jdic.tray.*; public class TestTray { public static JMenuItem quit; public TestTray() { JPopupMenu menu = new JPopupMenu("Tray Icon Menu"); menu.add(new JMenuItem("Test Item")); menu.addSeparator(); JMenuItem quitItem = new JMenuItem("Quit"); quitItem.addActionListener(new ActionListener() { public void actionPerformed(ActionEvent evt) { System.exit(0); }}); menu.add(quitItem); // O arquivo ?devmedia.gif? deve existir no mesmo diretório // onde estiver esta classe. ImageIcon icon = new ImageIcon("duke.gif"); TrayIcon ti = new TrayIcon(icon, "JDIC Tray Icon API Test", menu); // Ação para clique com botão esquerdo. ti.addActionListener(new ActionListener() { public void actionPerformed(ActionEvent e) { JOptionPane.showMessageDialog(null, "JDIC Tray Icon API Test!", "About", JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE); } }); SystemTray tray = SystemTray.getDefaultSystemTray(); tray.addTrayIcon(ti); } public static void main(String[] args) { new TestTray(); } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites