Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

João Prado

Metabox com múltiplos valores

Recommended Posts

Bom dia.

 

Eu estou desenvolvendo um novo site para a empresa onde trabalho e preciso de um tipo de post diferenciado.

 

Já criei o custom post type, mas não consegui adicionar todas as minhas necessidades.

Este post deverá montar uma tabela de valores como neste PDF.

 

Eu pensei em utilizar os custom fields para fazer isto, mas não achei nenhuma maneira de fazer estes custom fields receberem mais de um valor.

 

A necessidade é basicamente a seguinte:

 

Ao cadastrar a propriedade eu devo ter um campo para o método, unidade e valor. Todos devem estar atrelados a esta propriedade.

 

Eu consegui achar algumas soluções diferentes para múltiplos valores em um custom field, mas nenhuma se aplica a minha necessidade.

 

Primeiramente estou buscando por soluções que não utilizem plugins, mas se alguém sugerir algo também agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não preciso fazer nenhum cálculo, mas existe uma relação parental entre os campos.

 

Eu preciso inserir valores conforme esta estrutura:

 

Propriedade 1 Método P1 Unidade P1 Valor P1

Propriedade 2 Método P2 Unidade P2 Valor P2

Propriedade 3 Método P3 Unidade P3 Valor P3

Propriedade 4 Método P4 Unidade P4 Valor P4

Propriedade 5 Método P5 Unidade P5 Valor P5

Propriedade 6 Método P6 Unidade P6 Valor P6

...

 

 

Apenas para informação, o conteúdo dos campos propriedade, método e unidade são "estáticos". Para cada propriedade existem algumas opções de método, para cada método algumas opções de unidade. Isto não muda, então poderia estar num select ou radio. O único conteúdo que estaria num campo text seria "valor", pois este muda em cada propriedade.

 

Eu consegui criar um metabox onde eu tinha a propriedade pré-cadastrada e 3 campos onde eu inseria método, unidade e valor. O problema é que ao atualizar o post o conteúdo destes campos se tornavam valores em custom field e a parte de edição do metabox desaparecia. Eu não conseguia adicionar mais de um metabox.

 

 

Um exemplo simples de um problema parecido com o meu que eu vi em outros fóruns é a questão país/estado.

 

A pessoa precisa inserir no post o país e estado. Ao selecionar o país em um select é carregado um segundo select com os estados daquele país. É algo assim que procuro, onde no lugar do país seriam as propriedades e eu adaptaria estado para métodos e os outros valores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalei o plugin para ver se atendia minha necessidade, mas não atende. Ele não tem opção de relação parental entre os campos. Apenas facilita o adicionar/editar campos personalizados.

 

 

Estou tentando resolver meu problema utilizando as taxonomies ao invés dos campos personalizados. Alguma sugestão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá rogerio, não testei. Achei alguns plugins diferentes mas nenhum resolve meu problema. Como são poucas pessoas que terão acesso a este cadastro eu optei por fazer um sistema separado e chamar no post os dados cadastrados correspondentes ao produto.

 

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.